A minha mãe tem 83 anos é hipertensa, apresentou quadro de labirintite com vômito há mais ou menos

4 respostas
A minha mãe tem 83 anos é hipertensa, apresentou quadro de labirintite com vômito há mais ou menos 2 anos.Consultou alguns otorrinos e após vários exames, o médico recomendou o medicamento LABIRIN e DRAMIN B6.O problema não foi resolvido e agora está dando crise no espaço de 20 dias. O que devo fazer?
Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
Prezado/a paciente-internauta,

Em primeiro lugar e, com vistas a tranquilizar a família, saibam que o fato das crises vertiginosas estarem acompanhadas de sintomas neuro-vegetativos como náuseas e vômitos é, a despeito de todo o desconforto gerado, um sinal de bom prognóstico e de que a doença é, muito provavelmente unicamente labiríntica - o que, "dos males, o menor!"

Adicionalmente, informo-te que há diversas formas de labirintopatia e, também, um amplo arsenal terapêutico para distintas apresentações / ,amifestações deste mal nos mais diversos pacientes com suas tolerabilidades e sensibilidades igualmente variadas.

Desta forma, é o caso de se, confirmado o diagnóstico, estabelecer - ou acertar" com a melhor opção terapêutica. Fiquem tranquilos! Isto não será difícil!

Forte abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Figueiredo
Otorrino
Rio de Janeiro
Olá, bom dia.

Sem dúvida, a melhor alternativa seria retornar ao seu otorrinolaringologista e apresentar este novo cenário, de modo que ele possa examiná-la e tomar a conduta mais adequada conforme seu raciocínio clínico e hipótese diagnóstica.

Fico à sua disposição.

Sds.
Prezado internauta. O primeiro passo para se tratar um queixa de tontura é tentar achar o diagnóstico correto, a causa ou as causas do sintoma. "Labirintite" é um termo muito vago, impreciso, e que não corresponde a um diagnóstico preciso. Sugiro que procurem um otorrino com experiência em Otoneurologia para acompanhamento do caso.
Dra. Patrícia Mano
Otorrino
Rio de Janeiro
Prezada internauta,
É imprescindível para o sucesso do tratamento das vertigens e distúrbios do equilíbrio, o correto diagnóstico. Com frequência, medicações específicas para labirinto são desnecessárias.
O melhor a se fazer nesse momento é buscar um especialista para que sua mãe seja reexaminada. Como o Dr. Pedro Ivo disse, labirintite é um termo muito vago, e há mais de 300 causas para tonturas, que inclusive provocam vômitos.
Dentro da Otorrino, o especialista em distúrbios do equilíbrio é o Otoneurologista. Procure um em sua cidade!
Espero ter ajudado.
Abraços!

Especialistas

Maurice Mansour

Maurice Mansour

Otorrino, Médico de tráfego

Sao Sebastião

Marcelo Fernando Bella

Marcelo Fernando Bella

Médico clínico geral, Otorrino

Artur Nogueira

Marília Camargo de Souza Sardeto

Marília Camargo de Souza Sardeto

Otorrino

Guarapuava

Simone Lema de Carvalho

Simone Lema de Carvalho

Otorrino

Rio de Janeiro

Ricardo Bing Reis

Ricardo Bing Reis

Otorrino

Porto Alegre

Clovisa Reck de Jesus

Clovisa Reck de Jesus

Otorrino

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 358 perguntas sobre Labirintite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.