a minha mastite apareceu a primeira vez em 2009 e eu não estava amamentando pois fumava de lá pra cá
3
respostas
a minha mastite apareceu a primeira vez em 2009 e eu não estava amamentando pois fumava de lá pra cá ela nunca mais me deixou já tomei varios antibioticos. a maioria dos mastologistas disseram que era o fumo, pois tem 4 meses que parei de fumar e essa mastite continua o que faço? tenho 43 anos
Olá. Normalmente este tipo de infecção, com estreita relação com o tabagismo, costumam ser resolvido após 12 a 18 meses pós cessado o hábito de fumar. Alguns casos, como em paciente diabética descompensada ou com algumas doenças reumatológicas, esta mastite pode continuar aparecendo independente do cigarro. O abscesso subareolar recidivante é uma doença benigna porém com difícil cura. É fundamental uma avaliação de um especialista para descartar qualquer outra doença mais grave.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Este tipo de mastite causada pelo tabagismo se chama Mastite Peri Areolar residivante, pode continuar mesmo de pois de para de fumar por um certo periodo que é indivdual de cada pessoa.
O tabagismo cronico provoca alterações nas células do ducto mamário próximo à aréola, levando a obstrução destes ductos e acúmulo de secreções. Essas secreções extravasam para os tecido provocando um processo inflamatório local muitas vezes associado a infecções bacterianas (abscessos de repetição). A lesão nos ductos provocada pelo uso do cigarro não costuma regredir facilmente e o tratamento costuma ser longo e com recidivas frequentes. Sabe-se que os efeitos deletérios dos agentes nocivos encontrados no cigarro permanecem nos tecidos por muitos anos e por este motivo, parar de fumar o quanto antes é o principal meio de conseguir melhores resultados no tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- como deixa a relação mais apimentada? Como satisfazer um homem na cama?
- estou com um caroço na aureola doloroso e estou amamentando.o que pode ser?
- É normal uma mulher de 60 anos com mastite em uma das mamas. Teve um bom resultado após uso de antibióticos.
- É normal uma mocinha de 13 anos ter Mastite,devo drenar ou tratar com antibióticos,Mastite é perigoso?
- Olá, sou lactante a 2 anos e 9 meses, e a uns dias estou sentindo dor no seio direito, sinto como se a pele do peito estivesse machucada e queimando. Geralmente eu sinto quando o meu filho para de mamar. Gostaria de saber mais sobre. Muito obrigado
- Amamento há 10 meses, porém faz dois meses que meu bico fica muito sensível chega ferir, a auréola ressecada escamando, passo pomada e deixo a mama descansar, mas volta tudo dinovo quando ele volta mamar
- É possível engravidar 2 semanas depois de parar de tomar o anticoncepcional pílula (Selene)?
- Boa noite fiz mamografia á 10 dias e apertaram mto desde esse dia estou com dor, um desconforto.O que faço?
- Tenho 46 anos e a pouco tempo sinto dores nas mamas esquerda e direita estou na pré menopausa. Já apalpei as mamas e não tem nódulos esse dor enradia para os braços e axilas.
- Minha bebê não pego no peito ,mais eu dei bastante leite na mama,e ela hoje já tem 3 meses mais o meu peito dói as vezes isso é normal será que é porque o leite seco ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 426 perguntas sobre Mastite (inflamação da mama)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.