A minha preocupação são as aftas que não param de sair da minha boca doi muito incomodam muito,

5 respostas
A minha preocupação são as aftas que não param de sair da minha boca doi muito incomodam muito, o que faço para elas sumir ,?
e por que n param de aparecer na gengivas e no céu da boca lingua?? até na garganta está me assustando, é bom ir ao especialista de doenças de boca
Dr. Felipe Figueiredo
Otorrino
Rio de Janeiro
Olá, bom dia.

Sem dúvida, é importante que visite um médico, pois existem diversas doenças que podem se manifestar através de aftas orais.
Uma sugestão seria iniciar tal investigação junto a um otorrinolaringologista de sua preferência.

Fico a sua disposição no que puder ajudar.

Sds.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
Prezado internauta,

Aftas orais, como o já exposto pelo Dr. Felipe, são doenças na boca, mas que podem não ser "da boca", isto é, além das patologias do próprio segmento orofaríngeo, área de atuação do otorrinolaringologista, doenças sistêmicas (como enfermidades gastroenterológicas, auto-imunes, infecciosas ou imunossupressoras podem também cursar com o desconfortável sinal.

Um bom médico otorrinolaringologista deverá dispensar um olhar clínico amplo sobre o seu caso, cujos comemorativos da apresentação difusa e a recorrência parecem dados relevantes, conduzir uma investigação, recorrendo eventualmente a outras especialidades, estabelecendo um diagnóstico e, só assim, propondo-te uma conduta.

Evite auto-medicações, mesmo soluções simples e caseiras, o emprego de anti-sépticos aparentemente inócuos podem se revelar danosas qd desconhecemos a real causa, desequilibrando condições químicas naturais da boca, erradicando germes inquilinos habituais e agravando o problema.
Dra. Claudia Abate
Dentista
Brasília
Aftas podem ter várias causas, imunidade baixa, uso de próteses bucais, problemas de saúde como a diabetes ou anemias, boca seca(xerostomia), tratamento para o câncer, o fumo, ou mesmo hereditário. Deve ser investigado através de exames.
Para aliviar os sintomas pode ser feito uso da laserterapia no consultório por um dentista, que é capaz de ajudar na imunomodulação( controle das reações imunológicas), tornando o tecido mais resistente ao aparecimento das aftas. E, também pode passar na região com auxílio de um cotonete, 50% de água oxigenada líquida 10 volumes com 50% de água.
Espero ter ajudado.
Dr. Igor Leitão Marques
Cirurgião buco-maxilo-facial
São Caetano do Sul
Seria importante marcar uma consulta com um especialista para melhor avaliação . Como foi citado acima , essas aftas podem estar relacionadas ao estresse , baixa imunidade , problemas estomacais , por esse motivo é importante que procure alguns profissionais com: cirurgião dentista, otorrinolaringologista e se for necessário encaminharam para um gastro .
Dra. Taisa Castello Gomes
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
Rio de Janeiro
Sim. Procurar um especialista é sempre a melhor conduta. As aftas estão relacionadas ao estresse, mas apesar disso estão relacionadas Tb a diferenças doenças Tb. Logo o especialista através da análise do seu histórico clínico e talvez de algum exame complementar poderá lhe dar um diagnóstico mais apropriado e que vc fique segura do seu tratamento, para não ter perigo de apenas camuflar os seus sinais

Especialistas

Alberto Pessoa Neto

Alberto Pessoa Neto

Dentista

Ilhéus

José Kaiser Azevedo

José Kaiser Azevedo

Dentista

São Paulo

Mariana Bento alves

Mariana Bento alves

Dentista

Araraquara

Isabela Susini

Isabela Susini

Dentista

Rio Bananal

Inajara Portela de Oliveira

Inajara Portela de Oliveira

Dentista

São José dos Campos

Rodrigo Yoshiyasu

Rodrigo Yoshiyasu

Dentista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 565 perguntas sobre Doenças da Boca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.