A mirtazapina tem interferência na glicose? Levando a um aumento dela?

A mirtazapina tem interferência na glicose? Levando a um aumento dela?

3 respostas


A mirtazapina, por seu efeito anti-histamínico, aumenta o apetite, o que pode levar a aumento da glicose. Qualquer efeito adicional, se houver, não é relevante, quando comparado a este efeito, bem conhecido.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim, A mirtazapina, aumenta o apetite, o que pode levar a aumento da glicose por aumento calórico.

Dra. Vânia Vide

Dra. Vânia Vide

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Olá! Sim, a mirtazapina causa aumento de apetite significativo e pode ter repercussão metabólica (ganho de peso e aumento da glicemia).

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.