A muitos anos tomando puran t4 88 é nessa consulta foi prá 75 é possível isso?

3 respostas
A muitos anos tomando puran t4 88 é nessa consulta foi prá 75 é possível isso?
Sim, é possível ajustar a dosagem do Puran T4, que é uma medicação contendo levotiroxina, usada para tratar hipotireoidismo. A necessidade de ajustar a dose pode surgir de várias avaliações feitas pelo seu médico, incluindo os resultados dos seus exames de sangue, seus sintomas e até mudanças no seu peso, idade ou estilo de vida.

No tratamento do hipotireoidismo, o objetivo é alcançar e manter um equilíbrio hormonal adequado, o que implica monitorar regularmente os níveis de hormônio tireoidiano no sangue. Se os exames mostrarem que os níveis de TSH (hormônio estimulante da tireoide) estão baixos, isso pode indicar que a dose de levotiroxina está alta demais, levando o médico a reduzi-la, como parece ser o caso ao passar de 88 mcg para 75 mcg de Puran T4.

A medicina integrativa ressalta a importância de considerar o paciente como um todo, não apenas os números dos exames. Isso inclui como você se sente com a medicação—se há sintomas como ansiedade, insônia ou perda de peso, que podem indicar excesso de hormônio, ou fadiga e ganho de peso, sugerindo sua falta. Além da medicação, fatores como a dieta, o estresse e a atividade física também são considerados, pois todos podem influenciar a função tireoidiana.

É importante manter uma comunicação aberta com seu médico sobre qualquer mudança nos seus sintomas ou preocupações com a dosagem da medicação. Ajustes na dose de levotiroxina são comuns e podem ser necessários ao longo da vida para manter os níveis hormonais ideais.

Portanto, a redução na dose do Puran T4 faz parte do processo de encontrar o equilíbrio certo para você. É recomendável seguir as orientações do seu médico e realizar os exames periódicos para garantir que a dose atual esteja adequada às suas necessidades atuais.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia.

Olá, tudo bem! Isso é perfeitamente possível, desde que o TSH indique isso! Siga a recomendação do seu médico de confiança !
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Sim pode acontecer, a dose é proporcional ao peso, voce perdeu peso?

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400