A muitos anos tomando puran t4 88 é nessa consulta foi prá 75 é possível isso?

3 respostas
A muitos anos tomando puran t4 88 é nessa consulta foi prá 75 é possível isso?
Sim, é possível ajustar a dosagem do Puran T4, que é uma medicação contendo levotiroxina, usada para tratar hipotireoidismo. A necessidade de ajustar a dose pode surgir de várias avaliações feitas pelo seu médico, incluindo os resultados dos seus exames de sangue, seus sintomas e até mudanças no seu peso, idade ou estilo de vida.

No tratamento do hipotireoidismo, o objetivo é alcançar e manter um equilíbrio hormonal adequado, o que implica monitorar regularmente os níveis de hormônio tireoidiano no sangue. Se os exames mostrarem que os níveis de TSH (hormônio estimulante da tireoide) estão baixos, isso pode indicar que a dose de levotiroxina está alta demais, levando o médico a reduzi-la, como parece ser o caso ao passar de 88 mcg para 75 mcg de Puran T4.

A medicina integrativa ressalta a importância de considerar o paciente como um todo, não apenas os números dos exames. Isso inclui como você se sente com a medicação—se há sintomas como ansiedade, insônia ou perda de peso, que podem indicar excesso de hormônio, ou fadiga e ganho de peso, sugerindo sua falta. Além da medicação, fatores como a dieta, o estresse e a atividade física também são considerados, pois todos podem influenciar a função tireoidiana.

É importante manter uma comunicação aberta com seu médico sobre qualquer mudança nos seus sintomas ou preocupações com a dosagem da medicação. Ajustes na dose de levotiroxina são comuns e podem ser necessários ao longo da vida para manter os níveis hormonais ideais.

Portanto, a redução na dose do Puran T4 faz parte do processo de encontrar o equilíbrio certo para você. É recomendável seguir as orientações do seu médico e realizar os exames periódicos para garantir que a dose atual esteja adequada às suas necessidades atuais.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem! Isso é perfeitamente possível, desde que o TSH indique isso! Siga a recomendação do seu médico de confiança !
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Sim pode acontecer, a dose é proporcional ao peso, voce perdeu peso?

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1147 perguntas sobre Puran T4
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.