A musculação diminui a duração de preenchimento com colageno ou botox?

2 respostas
A musculação diminui a duração de preenchimento com colageno ou botox?
A toxina botulínica age relaxando a musculatura em certos pontos e assim, fazendo com que nossas expressões e rugas sejam amenizadas. Nos momentos que praticamos atividades físicas fazemos muita contração de musculatura, mesmo que involuntariamente. Isso realmente faz com que o efeito da toxina seja minimizado, durando menos tempo.

Resumidamente, quando você realiza atividades físicas que exigem força, como musculação, é comum fazer caretas faciais. No entanto, essas expressões podem diminuir a eficácia do botox aplicado para suavizar rugas e relaxar os músculos faciais. O botox é utilizado para paralisar os músculos e reduzir as rugas dinâmicas, que são causadas pelos movimentos faciais. Ao estimular esses músculos através das caretas durante o exercício, a substância do botox é metabolizada mais rapidamente, fazendo com que seu efeito dure menos. Isso ocorre porque os músculos podem ficar confusos sobre se devem permanecer relaxados ou em movimento. No entanto, isso não significa que você precise parar de se exercitar. Os exercícios físicos são essenciais para a saúde geral. Para minimizar esse efeito, você pode tentar reduzir as caretas durante a execução dos exercícios.