A olanzapina interrompe a menstruação? Antes eu tomava o de 2,5 mg, e minha menstruação vinha normal
3
respostas
A olanzapina interrompe a menstruação? Antes eu tomava o de 2,5 mg, e minha menstruação vinha normal, depois q mudei pra 5mg minha menstruação n veio mais. E estou com a barriga muito inchada. Enorme.
Bom dia! Esse é um efeito colateral possível, porém não tão comum quanto com outros antipsicóticos, como a risperidona. Isso acontece porque a olanzapina pode aumentar os níveis de prolactina, um hormônio responsável por, dentre outras coisas, a lactação (produção de leite). Apesar disso, há muitas outras causas para amenorreia (parar de menstruar) que precisam ser investigadas. Sugiro que entre em contato com seu psiquiatra para relatar esse efeito e ele possa investigar a causa. Caso você tenha relações sexuais recentes sem uso de algum método contraceptivo é ainda mais importante buscar auxílio médico. Converse com seu psiquiatra para que ele avalie se é necessário lhe encaminhar para ginecologista. Estimo melhoras!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Amenorreia não é comum ao Olanzapina. Embora seja sabido os efeitos no sentido de aumento da curva glicemica intrissecos ao olanzapina é mandatorio descartar gravidez em curso. Procure seu medico assistente
Entendo a sua preocupação, isso realmente assusta e gera muita insegurança.
Alterações no ciclo menstrual e inchaço abdominal podem acontecer com a olanzapina, principalmente após aumento de dose, e geralmente estão relacionadas a alterações hormonais, como o aumento da prolactina. Isso não significa que algo grave esteja acontecendo, mas merece avaliação médica, especialmente quando surge de forma temporalmente ligada ao ajuste do medicamento.
O mais importante agora é não suspender a medicação por conta própria e realizar uma avaliação adequada para decidir se é necessário ajustar a dose, trocar o medicamento ou apenas acompanhar com exames.
Recomendo fortemente que você agende uma consulta psiquiátrica para avaliarmos seu caso com calma, revisarmos os sintomas, solicitarmos os exames necessários e definirmos a melhor conduta para você se sentir segura e bem novamente.
Você não precisa passar por isso sozinha, com o acompanhamento correto, é possível ajustar o tratamento e melhorar esses efeitos.
Alterações no ciclo menstrual e inchaço abdominal podem acontecer com a olanzapina, principalmente após aumento de dose, e geralmente estão relacionadas a alterações hormonais, como o aumento da prolactina. Isso não significa que algo grave esteja acontecendo, mas merece avaliação médica, especialmente quando surge de forma temporalmente ligada ao ajuste do medicamento.
O mais importante agora é não suspender a medicação por conta própria e realizar uma avaliação adequada para decidir se é necessário ajustar a dose, trocar o medicamento ou apenas acompanhar com exames.
Recomendo fortemente que você agende uma consulta psiquiátrica para avaliarmos seu caso com calma, revisarmos os sintomas, solicitarmos os exames necessários e definirmos a melhor conduta para você se sentir segura e bem novamente.
Você não precisa passar por isso sozinha, com o acompanhamento correto, é possível ajustar o tratamento e melhorar esses efeitos.
Perguntas relacionadas
- Posso usar cerumin,e uma hora depois usar otosporin pra desenflamar?
- Fui diagnosticada com trombose venosa profunda na perna esquerda, fiz o tratamento por 3 meses , e após um ano do tratamento continuo sentindo dores e inchaço, ao refazer o exame a veia safena contínua doente , fui ao médico e ele prescreveu vênula 1 vez ao dia , por 30 dias posso tomar ? É seguro…
- O médico pediu coprológico funcional. Escrito apenas dessa forma. Um laboratório disse eu tenho coletar vasilha tmanho médico plastico. Outro laboratório meu deu um potinho normal de fezes, só que sem líquido e disse que eu tenho que encher esse potinho. Qual coleta está correta ??
- De acordo com meu aplicativo menstrual está faltando 8 dias para mim menstruar e desde q fiz a laqueadura pra cá q já faz 3 mês minha menstruação voltou e sempre quando ela está perto de descer eu sinto tontura é normal efeito da TPM mesmo ?
- Voltei a tomar anticoncepcional depois de anos sem ,e senti muita dor na perna e parei de tomar,isso é um sinal de alerta para trombose? Qual pílula mais indicada nesse caso?
- Posso tomar bebida de álcool mesmo tomando benicar triplo a 6 meses ja?
- Quantas semanas a sarna fica no corpo ainda ?porque estou me cosando bastante durante a noite
- Estou a 3 dias tomando antibiótico e antiinflamatório para infecção urinária. Não estou mais com febre aliás e febre durou 1 dia só. Sinto ainda a lombar dolorida é normal ? Muito obrigada.
- Estou com 2 meses que fiz laqueadura posso fazer progressiva com formol no cabelo
- Olá. Há pelo menos uns 4 meses minhas fezes ficam variando aparência. Hora pastosas, hora bem moles, hora em aspecto mais fino, hora em poucas quantidades, sendo que minha dieta não mudou nada drasticamente. Já fiz colonoscopia deu ok. Esse efeito poderia ter algo a ver com Anti depressivo Oxalato…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.