A pele logo abaixo da cabeça do meu pênis aparece com algumas fissuras pequenas iguais a rachaduras.

A pele logo abaixo da cabeça do meu pênis aparece com algumas fissuras pequenas iguais a rachaduras. Incomoda durante a relação e após gozar arde com o contato com o sêmem. O que pode ser?

3 respostas


O mais possível é que tenha excesso de pele do prepucio, o que favorece as infecções por bactérias e fungos que vivem na pele local! Att

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Possivelmente trata-se de uma balanopostite, ou seja, uma infecção por um tipo de fungo. O tratamento é a base de cremes anti micoticos muitas vezes associados a bactericidas e corticoides.


Essas rachaduras são muito comuns em pacientes com fimose. Ocorrem por dificuldade em expor a glande por um anel fibroso na pele do prepucio (dita fimose). Se houver recidiva dessas fissuras, oriento retirar esse excesso de pele (cirurgia postectomia)

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.