a pessoa pode solicitar exames mesmo sem estar doente, apenas por precaução? sempre faço exames de

2 respostas
a pessoa pode solicitar exames mesmo sem estar doente, apenas por precaução? sempre faço exames de rotina preventivo mamas e só, gostaria de fazer exames em figado, rins, pancreas, saber se os demais orgaos estão bem. como proceder?
Você pode procurar um internista ( alguém que fez medicina interna) ou o clínico geral para fazer o check-up. De acordo com sua idade, histórico pessoal e história familiar ele solicitará os exames. Para mulher, para o check in oncológico, além da mama lembra do preventivo de colo uterino, da colonoscopia após os 45 anos, e da tomografia de tórax para os tabagistas....etc

Ola, o ideal é através de uma entrevista clinica, exame físico e avaliação completa analisarmos a necessidade de novos exames.Existem exames de rastreio que são indicados para algumas idades, outros apenas de acordo com estado clinico e hábitos de cada paciente. O mais importante é a avaliação clinica completa e através dela saberemos quais exames são necessários.
Exames mal indicados podem gerar ansiedade, erros diagnósticos e muitos outros problemas...