A pessoa que eu me relaciono no meio do seu sono chamou alguém de vida, isso é normal? não sei se er

18 respostas
A pessoa que eu me relaciono no meio do seu sono chamou alguém de vida, isso é normal? não sei se era relacionado a mim, mas isso tem haver com coisas do dia a dia ou é involuntário?
Na perspectiva da psicálise os sonhos utilizam, digamos assim, informações e situações do cotidiano , mas também informações que estão no inconsciente e não necessariamente a pessoa sabe dessas informações. O conteúdo do sonho é involuntário, ou seja, a pessoa não está escolhendo o que está sonhando. Abraço

Olá! Os sonhos, como expressões inconscientes, falam de conteúdos de quem sonha que não necessariamente são literalmente relacionados com a pessoa sonhada. Sonhar com uma pessoa qualquer que dentro do sonho tem o papel de esposa/esposo, não significa que na vida desperta a situação seja a mesma. Caso haja sofrimento de sua parte com interpretações que tenha feito sobre a situação mencionada, sugiro que marque uma sessão. Te desejo sucesso e fico à disposição!
Durante o sono o inconsciente aparece, para saber melhor tem que fazer análise. Posso ajudar. ok?
Olá, como já mencionado, o sonho é uma manifestação do inconsciente. Ou seja, não tem acesso consciente, pode ser inclusive uma negação que a pessoa faz da pessoa citada ou não. Mais importante que o que é falado no sonho, sendo você a ouvinte é entender, o que significa para a pessoa este nome citado, assim como a pessoa que você se relaciona. O relacionamento lhe traz segurança, porque ele vai ver pessoas, sonhar com pessoas e ter momentos que você não estará presente como no sonho por exemplo. O melhor a fazer é buscar compreender o impacto que tudo isso pode gerar em você, como trabalhar sua autoestima, e segurança dentro da relação por exemplo. Não dizendo que está insegura. Caso queria me mandar uma mensagem em particular, ou marcar uma consulta, sinta-se a vontade, conte comigo no que precisar.
Olá! Me parece que você ficou um pouco inseguro com esse acontecimento e está tentando buscar ajuda. Falar durante o sono é um acontecimento normal e o conteúdo da fala não me parece endereçado a ninguém, visto que no momento estamos em outro nível de consciência.
O sonho é um espaço de vazão de aspectos inconscientes. Porém, esses conteúdos estão um tanto quanto embaralhados, digamos assim, o que quer dizer que o significado do sonho não está ao pé da letra, de modo coeso, linear ou racional.
Olá! Os sonhos, com fala em voz alta ou não, assim como vários pensamentos automáticos nossos durante o dia, trazem conteúdos involuntários, tendo ou não relação com as vivências mais próximas. Anote alguns sonhos seus ao acordar, durante alguns dias, por exemplo. Assim você poderá analisar se escolheu ou não sonhar isso ou aquilo, se acaso não sonhou com algo inimaginável. Importa mais é refletir sobre quais emoções teve durante e depois, ao acordar. Quais necessidades emocionais estão presentes, como ser amado (a), protegido (a), quais preocupações ou alegrias. Os sonhos são muito ricos em nos auxiliar no autoconhecimento. Enfim, o que é sonhado ou dito em estado de inconsciência não necessariamente espelha a realidade. Talvez você tenha colocado muito peso na fala que o(a) amado (a) teve durante o sono dele, gerando uma desconfiança que lhe faz sofrer. Faz sentido pra você?
OLA, n temos controle sobre nossos sonhos, podem ser restos diurnos ou ate questoes inconscientes
Olá, sim é muito comum nos sonhos,
Segundo a psicanálise, os sonhos são manifestações do inconsciente. Quando as pessoas falam coisas durante o sonho, isso pode refletir desejos, medos, ansiedades ou conflitos que estão reprimidos.
Um abraço...
Olá! Espero que de alguma forma eu esclareça a sua dúvida. O sonho é algo que pode entrar em um movimento involuntário. O sonhar faz parte das vivências, o que pode causar esse comportamento de fala durante o dormir. Imagino que tenha buscado essa ajuda por perceber que se sentiu de uma determinada forma com essa fala. Caso precise de algo fico à disposição. Um forte abraço!
Olá. Às vezes, nossos pensamentos durante o sono podem refletir preocupações ou sentimentos não expressos conscientemente. No entanto, isso não significa que esses pensamentos sejam sempre 100% precisos ou que revelem algo oculto. A fala durante o sono é geralmente involuntária, assim como sonhos e movimentos, e há o processamento informações e emoções. É importante lembrar que o sono é um estado de consciência diferente, e as ações nele não são guiadas pela mesma lógica do estado desperto. A pessoa falar "vida", pode estar relacionada a um termo carinhoso, associado a pessoas queridas, não necessariamente indica que seja sobre alguém específico ou a você, mas sim sobre como ela lida com afeto e conexões. Sempre à disposição.

Olá! aqui é o Psicólogo Adriano Galocha - @adrianogalocha
Sonhos são manifestações do inconsciente e de fragmentos diurnos de suas experiências. Manifestações verbais durante o sonho podem simbolizar desejos, ansiedades, repressões etc.
Mas me parece que o mais importante em sua fala é a sua insegurança em relação a pessoa do sonho, vale observar seus comportamentos relacionados ao ciúme, insegurança, ameaças e demais situações que geram conflitos ou desgastes.
Se isto acontece, sugiro buscar ajuda na psicoterapia para não agravar ou até prejudicar o seu relacionamento.

Fico a sua disposição!
Os sonhos são a maior representação do nosso inconsciente e eles são muito importantes para identificação de vários conteúdos. Sem a investigação é difícil dizer, mas os sonhos são involuntários.
Estou a sua disposição. Um grande abraço
Oi, tudo bem? Não podemos controlar nossos sonhos, muito menos o de outras pessoas. Mas podemos controlar nossos pensamentos. E isto no momento parece ser o mais importante para você. Tente identificar seus pensamentos nesta situação e o que neles te trouxe desconforto e dúvida?
Sonhar é natural, faz parte da vida.
Todas as pessoas sonham ainda que não se lembre.
O fato de sonhar com chamar, alguém de vida, pode estar relacionado com hábitos existentes ou com situações adversas como o estresse por exemplo.
Observe aquele dia exaustivo de grande demanda ou uma preocupação posterior. Como foi o seu sonho?
mesmo que não lebre poderá observar como acordou.
Talvez cansaço físico, enrijecimento muscular, enfim, é só ara contextualizar.
Os sonhos são isto, uma mescla de acontecimentos conscientes ou não.
Se preferir saber mais, ou entender seus próprios pensamentos, estou a a sua disposição, será um prazer ajudar.

Olá!
Durante o sonho, é possível que a pessoa apresente comportamentos involuntários/inconscientes e que também possam ter relações com experiências de vida, considerando que essas possam aparecer metaforicamente. Por isso, não é recomendável explicações universais/ generalistas ou conclusivas a rápido demais, a partir de uma atitude isolada.
Olá, não temos controle sobre nossos sonhos, nem sobre situações em que nos agitamos (verbalizar/movimentar) durante o sono. O fato de alguém ter chamado por outra pessoa enquanto dormia pode ter inúmeros significados. Ainda assim, é frequente não nos lembrarmos dos nossos sonhos ou apenas de fragmentos. Pode ser que a própria pessoa que sonhou não se lembre do conteúdo sonhado ou do motivo por ter chamado o nome de alguém enquanto dormia.

Talvez, uma questão interessante seja buscar ouvir o seu possível incomodo com essa situação. No que ela te afetou e porque.
Olá! Tem a ver com o dia a dia e também é involuntário. Pode ser que você tenha ficado com ciúmes e em dúvida sobre o afeto dessa pessoa por você, tudo bem sentir essas emoções, observe se elas estão afetando suas atividades, seu relacionamento e sua rotina.
Talvez seja importante investigar. Abraço e estou à disposição!