A pessoa que tem alergia a ASS, Dipirona, Ibuprofeno, Diclofenaco pode tomar qual medicamento para c

4 respostas
A pessoa que tem alergia a ASS, Dipirona, Ibuprofeno, Diclofenaco pode tomar qual medicamento para combater a gripe e dor na garganta?
O uso de paracetamol seria a melhor opção com repouso, sono de boa qualidade, ingesta de água em grande quantidade e alimentação saudável. queixas de dor no corpo, fraqueza, febre baixa e desconforto inespecífico na garganta não são mandatórias de avaliação médica imediata, porque apenas sobrecarregará o serviço de saúde e permitirá a exposição do paciente aos agentes biológicos nocivos em ambiente hospitalar. O aparecimento de falta de ar, vômitos, hipotensão arterial e febre persistente obriga o paciente a buscar avaliação médica, principalmente em época de epidemia relacionada ao corona vírus.

De fato muitos antigripais e medicamentos para infecções de vias aéreas superiores contem uma ou mais dessas substâncias. Alguns não, esses contem substâncias que não costumam dar reações alérgicas como: O maleato de bronfeniramina que reduz efetivamente a secreção do nariz e garganta e diminui o edema e congestão do aparelho respiratório
e/ou cloridrato de fenilefrina que é um descongestionante nasal que causa uma vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), diminuindo a congestão nasal e complementando a ação antialérgica do maleato de bronfeniramina.
Uma opção natural seria chá de mel com limão e alho, acho bem interessante seu efeito.
Cuidado com os medicamentos “anti-gripais”, eles são associações de diversas substâncias que atuam no alívio dos sintomas. Seria mais seguro usar o paracetamol isolado para dor. É importante consultar um médico para avaliar a necessidade de antibiótico, caso a infecção seja bacteriana.
Poderia usar paracetamol para aliviar a dor de garganta e usar bastante líquidos, se hidratando bastante.
É necessário consultar um médico caso a situação não melhore para avaliar a possibilidade de uso de antibióticos tais como amoxicilina (que NÃO deve ser usada sem prescrição médica).