A pessoa que tem fibromialgia é capaz de trabalhar em pé todos os dias?

3 respostas
A pessoa que tem fibromialgia é capaz de trabalhar em pé todos os dias?
Não existe uma limitação física específica por conta da fibromialgia, entretanto é necessário realizar o tratamento e o acompanhamento adequados visando melhorar a qualidade de vida e reduzir o grau de limitação funcional, visto que a doença não tem cura, mas tem tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta clínica médica - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! É possível trabalhar sim, mas desde que o paciente faça um tratamento para tratar ou pelo menos aliviar as dores! Para muitos profissionais da saúde, a fibromialgia é considerada como uma doença autoimune, mas para outros profissionais a fibromialgia tem cura. Técnicas como microfisioterapia, leitura biológica, bioalinhamento, nova medicina germânica, homeopatia, entre outras, o paciente que está com fibromialgia tem como melhorar sua qualidade de vida e trabalhar normalmente, quando se propõe a realizar tratamentos como citados a cima, fazendo um acompanhamento nutricional, que indique alimentos com baixo teor de açúcar ou com alimentos antiinflamatórios, exercícios físicos e uma boa qualidade de sono! Procure um profissional habilitado nessas técnicas e sinta a diferença no seu corpo.
Bom dia! O modo como a pessoa com fibromialgia vai realizar suas atividades cotidianas de forma saudável depende de vários fatores. Como dito acima, as limitações funcionais variam de pessoa para pessoa. Entretanto, se há alguma dificuldade em se manter de pé o dia todo, é possível pensar em novas estratégias de realizar uma mesma atividade, bem como utilizar métodos de reabilitação para melhorar seu desempenho em determinadas tarefas cotidianas, manejando a dor para que o indivíduo continue realizando as atividades desejadas. Para essa avaliação e tratamento, procure um terapeuta ocupacional. Abraços.

Especialistas

Luísa Leite

Luísa Leite

Fisioterapeuta

São Paulo

Shayeny Walter

Shayeny Walter

Fisioterapeuta

São Carlos

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Patricia Eduarda Biselli

Patricia Eduarda Biselli

Homeopata

Curitiba

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Victor hugo Souto

Victor hugo Souto

Fisioterapeuta

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 254 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.