A pessoa que tem um intestino regular pode ter algum problema de hemoroida?
2
respostas
A pessoa que tem um intestino regular pode ter algum problema de hemoroida?
Sim, mesmo apresentando um intestino com funcionamento regular você poderá apresentar problemas com as hemorróidas, ou mais corretamente, desenvolver doença hemorróidária. Ela é de origem multifatorial. Além do esforço evacuatória, o aumento excessivo da pressão abdominal (como durante a gestação), alimentação e predisposição familiar podem interferir no seu desenvolvimento. Todos nós possuímos o chamado coxim hemorroidário que com o decorrer do tempo podem evoluir para a doença hemorrodária interna (possuímos também hemorróidas externas) graus 1, 2, 3 e 4. Os dois primeiros podem responder ao tratamento clínico, mas os dois últimos usualmente tem indicação de cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Hemorróida é uma fraqueza genética das veias anais que por ação de fezes duras, diarreia ou alimentos, ficam inflamadas.No caso de o agressor ser o alimento, o intestino é regular. Uma série de alimentos atacam os indivíduos que apresentam predisposição genética para alimentos específicos para cada organismo. Muitos pacientes não são atacados por pimenta e sim por outros alimentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 2 meses operado da hemorroida quando cento sinto uma certa dormência no ânus e quando ando também doi um pouco
- Boa noite !fiz uma cirurgia de retirada de plicoma a 15 dias ,mais parece q abriu,parece q cortou no meio ,será q é normal?
- Tenho hemorróida é possível algum tratamento que faça ela sumir sem precisar de cirurgias?
- Olá sinto dores na hora de evacuar e coceira . Pode ser hemorroide ? E tenho tido emagrecimentos repentinos. O q faço?
- fiz cirurgia de hemorroida (hemorroidectomia) há 6 dias e estou com dificuldade de urinar e evacuar. Não foi feita uso de sonda nenhuma, por isso não intendo o porque da dificuldade de urinar. aguardo seu retorno obrigada.
- Tenho uma hemorroida a mais de um ano pra fora, ela não incomoda, tá um pouco maior do q a primeira vez que vi, ela é molhinha. Não incomoda porém é muuuito feio. É capaz de curar sem cirurgia?
- Bom dia ! Fiz uma cirurgia de hemorróida a 10 dias e hoje termino de tomar os medicamentos pré escritos mais a dor continua, isso é normal e o que eu devo fazer pra não sentir dor ?
- Fiz exames com proctologista falou q tenho hemorróida passo pomada para de sangrar porém esporadicamente volta o sangramento, é normal?
- Não faço dieta como de tudo mas minha fezes estão saindo pastosas e as vezes finas não sinto nada não incomoda nem sangra nem dói?oque pode ser
- Olá, estou com uma bolinha de carne no anus. Sinto incomodo como se tivesse passado o dia andando de moto. Sangrou uma única vez coisa pouca. Qual especialista procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1057 perguntas sobre Hemorróidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.