A queda de cabelo e a ansiedade pode está associada a deficiência de magnesio?

7 respostas
A queda de cabelo e a ansiedade pode está associada a deficiência de magnesio?
A deficiência de magnésio pode causar uma série de sintomas e, dentre eles, tem uma relação também com a ansiedade, mas é necessário ir ao seu médico para fazer os exames e chegar a um diagnóstico preciso já que, mesmo que haja falta de magnésio, existe um número de outros fatores que deve ser considerado na avaliação de cada caso.

Espero ter ajudado!

Olá, conforme a colega mencinou acima a carência do magnésio no organismo pode provocar diversos sintomas silenciosos. Em
estágios mais avançados a pessoa pode apresentar insônia, ansiedade, fadiga, fraqueza, perda de memória,hipertensão, diabetes, perda capilar entre outros. Sugiro que procure o seu médico que confiança para que sejam analisados os níveis de magnésio em seu organismo e para que possa lhe dar um conforto maior no que tange a ansiedade sugiro procurar um psicólogo para que possa ajudar você a identificar e minimizar os sintomas. Espero ter ajudado!
Olá! Uma boa saúde nutricional é decerto fundamental também para a saúde mental, Contudo, certamente tratar da ansiedade, e consequentemente da queda de cabelo, supera um nível ótimo de magnésio.
Como psicóloga, posso esclarecer que uma das causas mas presentes na perda de cabelos é de fundo emocional. Quando as pessoas se encontram vivenciando baixa autoestima e tensões emocionais fortes ou menores, porém acumuladas ao longo do dia, por conta do ritmo de vida acelerado, é comum as queixas de queda capilar nos consultórios de médico e psicólogos.

O estresse está em grande associação com outros problemas psicossomáticos, afetando o sistema circulatório periférico e prejudicando a fixação dos fios no couro cabeludo, por conta do aumento da taxa do hormônio cortizol.

Associada a tudo isto, encontra-se a depressão, reconhecida doença da era moderna. Neste caso, se trata de algo que merece maior atenção ainda das pessoas.

Assim, o médico poderá avaliar e esclarecer sobre que tratamento vitamínico ou hormonal é preciso, e o psicólogo atuará nos aspectos emocionais que estão provocando este conjunto de problemas.
De acordo com meus colegas, deve-se realizar diagnóstico diferenciado através de uma avaliação clínica na parte física para depois associar ao emocional. Após o diagnóstico clínico estabelecido, deve-se atrelar o tratamento psicoterápico.
A queda de cabelo eventualmente pode estar relacionada a somatização de como você consegue lidar com sua vida em relação ao mundo que a cerca. Jean Paul Sartre ensinava que não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você... , assim procure um psicólogo será orientada a procurar um médico para exames laboratoriais e descobrir as causas que estão provocando a queda.
Talvez!
Queda de cabelo pode também estar relacionado ao estresse exaustão. Contudo, o recomendado é você buscar auxilio de um médico dermatologista para eliminar as causas orgânicas. E buscar psicoterapia, para atenuar a ansiedade.