A risperidona na verdade serve para que?

4 respostas
A risperidona na verdade serve para que?
A Risperidona faz parte de um grupo chamado tranquilizantes maiores, por terem maior ação nos casos de ansiedade grave, como nas psicoses. daí pertencer ao grupo dos antipsicóticos.

A Risperidona é uma medicação da classe dos antipsicóticos atípicos. Tradicionalmente, ela é usada no tratamento de psicoses em geral, como a esquizofrenia e o transtorno delirante persistente por exemplo. Também é usada no controle de sintomas como agitação, impulsividade e agressividade em diferentes quadros clínicos, desde crianças com transtorno de conduta, como idosos com quadros demenciais.
Está indicado o uso de Risperidona em alguns pacientes com transtorno bipolar do humor e também como adjuvante no tratamento de depressão ou transtorno obsessivo compulsivo, entre outros.
Essa medicação pode ter diversos usos na psiquiatria e as doses são diferenciadas de acordo com o objetivo a ser atingido.
Converse com seu médico para saber qual é o motivo da prescrição dessa medicação no seu caso em específico.
Olá, a Risperidona é uma medicação antipsicótica. Muito usada para tratar quadros com delírios, alucinações ou agitações. Também tem uso em quadros de impulsividade, transtornos de humor e em doses baixas pode ser utilizada para potencializar antidepressivos.
Espero ter ajudado, abraço.
Boa tarde!
A risperidona é uma antipsicótico atípico que tem efeito favorável em algumas desordens psíquicas como alteração do pensamento, alucinações, transtornos do
comportamento, quadros agudos de mania, irritabilidade associada ao transtorno autista dentre outras aplicações. É imprescindível que seu uso seja acompanhado por um psiquiatra para ajuste da dosagem e manejo de efeitos adversos.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Dra. Adriana S. Gatti.