A sertralina para de fazer efeito? eu tomo a 4 anos e tenho me sentido mt ansiosa e depressiva. quai
3
respostas
A sertralina para de fazer efeito? eu tomo a 4 anos e tenho me sentido mt ansiosa e depressiva. quais os procedimentos para aumentar a dose?
A sertralina não costuma parar de fazer efeito, apesar de não ser impossível. Na maioria dos casos, entretanto, trata-se apenas de reajustar a dose. Este reajuste só pode ser feito por seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A sertralina pode parar de fazer efeito ou a dose que antes você usava pode começar a fazer menos efeito diante do seu novo contexto de vida. Tem mais estresse por exemplo. O procedimento para aumentar dose é avaliação em consulta realmente.
Não. Não é esperado que se crie tolerância a essa medicação, como ocorre com medicações como o rivotril, por exemplo. É mais provável que seu quadro psiquiatrico tenha tido algumas mudanças e talvez a dose atual da sertralina nao seja suficiente para combater os sintomas. Tem de se realizar uma avaliação psiquiatrica, para ver se é o caso de aumentar a dose ou trocar a medicação.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde fiz um exame de eletroneuromiografia e no laudo só tinha duas páginas, o neurologista que me atendeu não aceitou o exame pois disse estar incompleto, quantas páginas costuma ter um exame como esse, foi realizado do membro superior e inferior do lado esquerdo e direto?.
- Boa tarde, comecei com sertralina 50mg e quetiapina 25mg, mas tô sentindo muita dor no peito desde o dia que iniciei, 8 dias, é normal? Quando me distraio alivia, mas quando foco, é um verdadeiro horror.
- Uma pessoa com deficiência intelectual leve tem maior risco de desenvolver Alzheimer à medida que envelhece??
- Psicoterapia é só para quem tem problema psicológico ?
- Utilizo o anticoncepcional slinda há 2 anos e sempre tive sangramento de escape com um pouco de cólica, pois minha menstruação não desce. No entanto, esse mês o meu sangramento de escape está durando 13 dias, outras vezes já durou 7 dias, isso é comum?
- Tenho uma ferida no ânus a mais de 6 meses já fiz hiperbárica e laser,mesmo assim a ferida não fecha,já peguei 6 proctologista e nenhum consegue resolver meu problema, que especialista deveria procurar?
- O motivo de algumas pessoas terem alergia a frutos do mar é devido ao iodo ou não tem nada a ver ?
- Boa tarde Fiz a cirurgia de artrodese no tornozelo esquerdo já tem uns 4 anos. Quando fico no período muito longo de pé. Ocasiona o inchaço no tornozelo esquerdo, onde não consigo colocar o pé no chão. Devido a isso sobrecarrega o tornozelo direito que fica inchado devido sobre carga. Consequentemente…
- É normal na pausa do anticoncepcional o sangramento de privação não vim? Tomei 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês, agora fiz a pausa de 7 dias, e hoje faz 5 dias que acabou o ac e o não menstruei ainda.
- Quem tem tronbose na perna esquerda pode usar Diu?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.