A síndrome de Marion pode afetar também a evacuação das fezes? É comum ter fezes em fita além da mic

1 respostas
A síndrome de Marion pode afetar também a evacuação das fezes? É comum ter fezes em fita além da micção fraca?
A síndrome de Marion, também conhecida como síndrome da cauda equina crônica, é uma condição neurológica rara que envolve uma compressão crônica das raízes nervosas da cauda equina, localizadas na parte inferior da coluna vertebral. Esta síndrome pode levar a uma variedade de sintomas neurológicos, incluindo dor nas costas, pernas ou nádegas, fraqueza muscular, dormência ou formigamento nas pernas, e problemas com o controle da bexiga e do intestino.

Quando os nervos afetados estão relacionados ao controle da bexiga e do intestino, é possível que a síndrome de Marion cause disfunção intestinal, afetando a evacuação fezes. Isso pode resultar em sintomas como prisão de ventre, dificuldade para controlar a evacuação, incontinência fecal ou alterações na consistência das fezes.

Quanto à micção fraca, embora não seja uma queixa típica da síndrome de Marion, é possível que a compressão das raízes nervosas afetadas possa interferir no controle da bexiga, levando a sintomas como micção fraca, dificuldade para iniciar ou interromper o fluxo urinário, ou mesmo incontinência urinária.

A presença de fezes em fita, juntamente com outros sintomas neurológicos e urinários, pode ser indicativa de uma disfunção neurológica subjacente, como a síndrome de Marion. No entanto, é importante lembrar que outros distúrbios intestinais e urológicos também podem causar esses sintomas. Portanto, se você está experimentando esses problemas, é importante que você procure um urologista para uma avaliação adequada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.