A ultrassonografia permite indicar se há alguma escavação no nervo óptico ?
2
respostas
A ultrassonografia permite indicar se há alguma escavação no nervo óptico ?
A ultrassonografia ocular serve para ver a anatomia do olho e suas estruturas com anexos. O nervo óptico e sua inserção são visualizados mas a ultrassonografia não é um bom preditor da escavação. Hoje temos exames complementares com especificidade melhor para avaliação da escavação no nervo óptico, converse com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,
A ultrassonografia do nervo óptico permite avaliar indiretamente a pressão intracraniana. É utilizada como método de controle especialmente em unidades de terapia intensiva.
A ultrassonografia do nervo óptico permite avaliar indiretamente a pressão intracraniana. É utilizada como método de controle especialmente em unidades de terapia intensiva.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha sobrinha com 3 anos foi diagnosticada com deslocamento de nervo óptico tem cura ou alguma cirurgia pode reverter
- Minha filha tem 5 anos. Ela tem atrofiamento do nervo,e a oftalmologista disse que é de nascença. Gostaria de saber se é reversível?? E se tem risco de afeta a outra vista. Obrigada
- Existe tratamento para o nervo óptico que após várias cirurgias ainda continuo sem ver bem, apenas 20% de visão
- sofri traumatismo craniano,perdi visão lateral olho esquerdo,existe chance de recuperação?
- Eu tive um AVC isquêmico aos 42 Anos que afetou a minha visão periférica somente de uma vista, O AVC ocorreu a cerca de 10 meses, gostaria de saber se ainda tenho chances de recuperar a visão periférica perdida e se existe algum tratamento ou procedimento para ajudar na recuperação.
- Meu ex.esposo teve um avc colocou 2 estensores.na cabeça onde a veia se ropeu lado direito.8.meses apos ta com coloracao do olho.escura arde muito vista sempre embaçada...pode ser sequelas.do AVC...foi lado direito .so em um olho
- Há uma semana fiz o procedimento de leser devido a rutura na retina. Só que ainda vejo os flech ou raios é normal ou não?
- Lesão no nervo óptico com perca visual de 85 por cento és considerada como deficiencia
- meu pai teve um avc afetou somente a visão disse que está tudo pequeno e embaçado a padre esquerda do olho ele não vê tem possibilidade da visão voltar ?
- Olá fiz uma fotogoagulacao nos dois olhos pode haver o deslocamento de retina mesmo após a cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Doenças Do Nervo Óptico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.