A um mês tive uma decepção amorosa com meu noivo, resolvi perdoá-lo ( de coração), desde então eu ve

2 respostas
A um mês tive uma decepção amorosa com meu noivo, resolvi perdoá-lo ( de coração), desde então eu venho tentando esquecer, estou com o peito acelerado na parte do dia e o tempo todo choro e vomito, estou tentando disfarçar para que minha família não saiba mais agora meu peito está acelerado e os vômitos não param durante o dia, estou esquecendo de tudo que faço em instantes,como nome, e uma série de coisas o que devo fazer ? Qual médico devo procurar e quais exames preciso fazer para saber se estou bem ?
Querida paciente,
Devido à intensidade do “baque” com decepção vinda por parte de alguém de quem você menos poderia esperar é natural que você tenha esses sintomas!
Com certeza um médico psiquiatra que a escute com atenção e carinho vai poder ajudar a entender tudo o que está “em jogo” e diferenciar o que que pode ser uma situação “normal” de algo que pode ser melhorado com uma boa conversa ou até necessitar de medicamentos que ajudem nesses sintomas. Tudo isso é feito com muito cuidado, após avaliação criteriosa de não menos que uma hora de consulta.
O esperado é que essas sensações passem porém caso persistam além de duas semanas é importante que você busque ajuda especializada.
Um abraço da Dra Andrea.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a Dra. Andrea Della Favera e acrescento que a pessoa em pauta está sofrendo de uma Ilusão de Amor. Está é a dificuldade de aceitar o processo de separação e trabalhar a restauração da autoestima. Podemos perdoar da boca para fora, mas no íntimo a nossa vida emocional nos mostra que a situação ainda não está resolvida, por isto os sintomas que a pessoa apresenta. Abração!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.