A vacina da Covid ( Pfizer) pode ter uma reação de urticária. Depois que tomei o reforço, tive 03 ma

18 respostas
A vacina da Covid ( Pfizer) pode ter uma reação de urticária. Depois que tomei o reforço, tive 03 manifestações, espaçadas, de manchas vermelhas , coçando, na pele.
Será que é reação da vacina?
 Sandra Kátia V. P. Rezende
Psicólogo
Salvador
Boa tarde,

Considero importante você buscar o serviço que aplicou sua vacina, para registro de reações adversas, como também vê as orientações que eles dispõem para te acompanhar diante do seu quadro.
Espero ter contribuído em sua dúvida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Seria interessante você procurar o posto onde tomou a vacina para relatar o que houve. Um abraço!
Considero importante procurar um médico, de preferência dermatologista para obter um diagnóstico, pode ter sido ocasionado pela vacina ou não, mas deve ser tratado.
 Rosana Britzki De Sordi
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Ola , relatar o ocorrido no serviço que aplicou a vacina, procurar um especialista, pode te ajudar a entender o seu problema e receber orientação adequada para o tratamento. Fique atenta a outros sintomas.
Dra. Andressa Zirretta
Psicólogo
Balneário Camboriú
Ola! De acordo com meus conhecimentos e estudos referente a mente, psíque e órgão.. tudo que seu corpo traz como sintoma, é ele te mostrando que houve um conflito que nao foi solucionado e que voce precisa olhar para isso. Nao creio que a vacina seja o motivo por isso que voce está passando. No meu entendimento e estudo, a pele tem conotação com algo que aconteceu com voce referente a perdas ou separações.. Para entender melhor sobre isso, pode me chamar que te explico direitinho como funciona essa tríade: psíque, órgãos e mente... Lembre se: sua mente apenas quer te proteger de algo, para sua sobrevivência. E para isso ela te mostra em forma de sintomas... Espero tê-la ajudado e se quiser saber mais, pode me chamar que terei prazer em lhe atender.
Dra. Érica Ribeiro Marques
Psicólogo, Psicopedagogo
Niterói
Boa tarde. Procure o posto médico e veja o que houve.
Olá, sugiro que procure o posto ou local onde foi vacinado(a), relate seus sintomas pois terá um acompanhamento. Você também pode consultar um Alergologista para realizar uma avaliação mais detalhada. Abraço.
Olá, boa tarde. Sugiro que você busque uma avaliação médica e compartilhe o que está acontecendo com você após a vacina.
 Rita R. de Macedo
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá! Veja junto ao local onde foi administrada a vacina, tire suas dúvidas e aconselhamento, e verifique junto a médico de confiança suas impressões.
Abraço!

 Rosiane Camelo
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Boa tarde, sugiro buscar orientação com um médico, ele poderá tirar suas dúvidas e até pedir exames para confirmar qualquer suspeita.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Boa tarde! Procure orientação médica, ele vai te fornecer todas as orientações!
Olá! Sim, a urticária pode ser uma reação da vacina Pfizer contra a Covid-19. Embora seja uma reação rara, pode ocorrer em algumas pessoas como um efeito colateral da vacinação. A urticária é uma reação alérgica que causa manchas vermelhas, inchadas e coceira na pele. Geralmente, essas manifestações aparecem dentro de algumas horas após a vacinação e podem durar alguns dias. É importante informar o seu médico ou profissional de saúde sobre a reação, para que possam monitorar o seu caso e recomendar o tratamento adequado, se necessário. Abraço!
 Cleire Mara Pinto
Psicólogo, Psicanalista
Vitória da Conquista
Para a Nova Medicina Germânica as doenças são programas biológicos de sobrevivência, ou seja, o corpo somatiza situação traumática, visando organizar o emocional. As manifestações na pele, tem como origem situações de querer ou não, contato com alguém. Observar o que aconteceu no emocional, antes desses sintomas na pele.
 Germaniely Lima
Psicólogo, Psicanalista
Florianópolis
Olá, você chegou a entrar em contato novamente com quem aplicou sua vacina para entender melhor os efeitos adversos ?
Dra. Fabiana Villela
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Reações cutâneas, como urticária, podem ocorrer após a vacinação contra a COVID-19, embora sejam raras. É importante consultar um dermatologista ou alergista para avaliar sua condição e determinar se há uma relação com a vacina. Manter um diário dos sintomas e informar ao profissional de saúde será útil para um diagnóstico mais preciso.

Atenciosamente,
Psicanalista e Psicóloga, Fabiana Villela
Olá!
Urticária é uma reação alérgica que embora esse efeito seja relativamente raro, ele pode ocorrer em resposta a qualquer vacina ou medicamento. Assim sendo, é recomendável consultar um médico para receber orientação mais adequada.
Sim, é possível que a vacina da Pfizer contra a COVID-19 cause reações alérgicas, incluindo urticária. A urticária é uma reação cutânea caracterizada por manchas vermelhas, elevadas e que coçam, e pode ocorrer após a vacinação em algumas pessoas. Esses sintomas geralmente acontecem em uma pequena porcentagem de indivíduos e podem surgir logo após a aplicação da vacina ou até alguns dias depois.

As reações alérgicas mais comuns após a vacinação contra a COVID-19 são:

Urticária (manchas vermelhas que coçam)
Edema (inchaço)
Dificuldade respiratória (menos comum, mas mais grave)
Se você está experimentando essas manchas vermelhas e coceira de forma espaçada após o reforço da vacina, pode ser uma manifestação da reação alérgica, embora o quadro geralmente seja autolimitado (ou seja, tende a melhorar por conta própria). Caso os sintomas se persistam, piorem ou venham acompanhados de outros sinais preocupantes (como dificuldade para respirar ou inchaço significativo), é importante procurar atendimento médico imediatamente, pois pode ser uma reação mais grave.

Para reações mais leves, o uso de antialérgicos pode ajudar a aliviar os sintomas, mas é sempre recomendável conversar com um médico sobre o melhor tratamento.

Se você já teve uma reação alérgica anterior a vacinas ou a outros medicamentos, ou se tem histórico de reações alérgicas graves, é bom discutir com seu médico antes de tomar outras doses.

Se os sintomas forem leves e temporários, eles podem desaparecer em alguns dias. Mas sempre fique atenta a mudanças no quadro e, se necessário, consulte um médico para avaliação.
 Higor Oliveira
Psicólogo
Manhumirim
Olá sou psicólogo clinico Higor oliveira não minha area, mas aconselho a procurar um medico meu Instagram @psi.higoroliveira, tem meu contato na bio, me chama lá que posso te ajudar em alguma questão de saude mental . um forte abraço!

Especialistas

Roberta Almeida Castro

Roberta Almeida Castro

Alergista

São Paulo

Edna Virgínia Alves Haffner

Edna Virgínia Alves Haffner

Alergista

Niterói

Mariana de Jesus Oliva Siebel

Mariana de Jesus Oliva Siebel

Dermatologista

Salvador

Marice Mello

Marice Mello

Dermatologista

Florianópolis

Teresa Seiler

Teresa Seiler

Alergista

Rio de Janeiro

Sylvie Toquetti

Sylvie Toquetti

Pediatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Urticária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.