Acho que vou morrer a qualquer momento,fico paralisada sinto uma dor de cabeça, já acho que vou morrer,

9 respostas
Acho que vou morrer a qualquer momento,fico paralisada sinto uma dor de cabeça, já acho que vou morrer, fico angustiada, depressiva, não consigo fazer nada, esses pensamentos ficam me atordoando o dia todo, principalmente na hora de dormir, meu peito fica pesado, meu coração acelera.O que pode ser?
Esses sintomas que você está descrevendo são sugestivos de crises de ansiedade, mais especificamente crises de pânico. São decorrentes de um desequilíbrio neuroquímico e podem aparecer em diferentes contextos, como na síndrome do pânico ou episódios depressivos, por exemplo. Apesar disso, é fundamental que seja feita feita uma investigação para que outros diagnósticos clínicos sejam excluídos, como o hipertireoidismo.

Pelo que você descreve, há uma sugestão de crises de ansiedade e/ou pânico. A terapia poderia contribuir para compreender quais os gatilhos que desencadeiam estas crises, além de um espaço para você falar destes sentimentos e poder elaborar melhores alternativas para lidar com eles.
Olá. Ansiedade e falta de segurança em si mesma podem desencadear estes sintomas. Importante você procurar descobrir quais os pensamentos que dão origem a estas sensações e trabalhar para seu controle. Procure valorizar seus talentos e resgate sua capacidade de conquista, pois você já deve ter passado por muitos desafios que foram superados. Se precisar, busque ajuda em uma terapia. Tente isso e seja feliz.
Pelo que você relata parece ser sintomas de ansiedade e/ ou pânico. Para tratar a ansiedade a ansiedade é necessário uma avaliação especializada de um psiquiatra e psicólogo.
Olá, a descrição destes sintomas podem caracterizar crises de ansiedade e/ou de pânico. Seria importante um acompanhamento psicológico e talvez psiquiátrico, para que se possa investigar melhor estes sintomas e o que eles dizem de você e do contexto em que você está. Para iniciar um tratamento, estes sintomas não devem ser olhados isoladamente, e sim em relação à outros aspectos de sua vida, para que você possa compreender o que se passa e conseguir criar maneiras de lidar com eles e com o que os desencadeia.
É recomendável que depois de descartadas doenças físicas, você busque um psicólogo ou um psiquiatra, Os sintomas são compatíveis com transtorno do pânico, mas não se pode fechar um diagnóstico somente com tais informações. Abraço!
Segundo a sua descrição parece um quadro de Pânico, nesses casos a mente acredita que está em uma situação de perigo e prepara o corpo para lutar ou fugir, o coração dispara bombeando o sangue para os braços e pernas, porém como a situação não é real, você não luta, nem foge, fica passando mal. O psicólogo vai te ajudar a entender e a desmontar esse mecanismo de defesa que está te causando sofrimento e o Psiquiatra vai te ajudar com a medicação que irá te acalmar.
Olá. Com essas informações não se pode fechar um diagnóstico, podemos apenas fazer suposições. O mais importante é que me parece que você está em sofrimento e precisando de ajuda para melhorar sua qualidade de vida. Eu indico você procurar um psiquiatra, que vai te ajudar com medicamentos caso ele avalie que é necessário, e também iniciar um processo terapêutico. A psicologia vai te ajudar a elaborar suas questões emocionais que trazem tudo isso que você descreveu, vai também te dar recursos e estratégias para lidar melhor com esse mal estar e, pouco a pouco, eliminar seus sintomas. Em conjunto, os profissionais dessas duas áreas podem fechar um diagnóstico enquanto já trabalham no controle e na cura desses sintomas ruins.
Atenciosamente
Nós lidamos com as demandas tanto externas quanto internas de nossas vidas, aparelhados com nosso atual sistema de crenças. Ansiedade é um mal estar ou apreensão diante dos "entraves-estímulos" que a vida nos apresenta. A saúde Mental depende especialmente de se assumir responsavelmente esses episódios existenciais, vale dizer: da aceitação pelo indivíduo , dos citados episódios, de vivê-los, experenciá-los e ultrapassá-los. Quando assim entendido, a ansiedade passa a não ser somente um mal, mas também um BEM, visto que se constitui num chamado para correções no atual sistema de crenças, com necessário investimento de nossa libido criativa, que por fim nos conduzirá a um grau mais elevado de amadurecimento e realização.