Ácido Lipóico, Acetil L Carnitina e Magnésio l treonato são realmente substâncias promissoras para

8 respostas
Ácido Lipóico, Acetil L Carnitina e Magnésio l treonato são realmente substâncias promissoras para tratar dificuldades de memória (principalmente degenerativa) no idoso? Por que os profissionais médicos não receitam como alternativa aos tratamentos atuais defasados?
É um suplemento natural que tem que ser usada em dose certa e se juntar com outros medicamentos pode provocar alguns problemas, geralmente esse suplemento tem que ser usado sozinho, os idosos geralmente usam muitos medicamentos, se usar esse suplemento pode ter problemas e por isso que ele não serve como tratamento.

Olá. Qualquer substância que seja introduzida ou indicada por um profissional, deve ser provada cientificamente.
Existem muitos acasos que podem surpreender os pacientes assim como os pesquisadores, mas ainda sem provas que trazem mais benefícios do que malefícios a saúde daqueles que se sujeitam ao tratamento.
Busque ajuda de profissionais certificados.
Olá, bom dia!
Não recomendo você buscar, na Internet, informações sobre algum transtorno a não se que seja em sites científicos, pois nela podemos encontrar publicações equivocadas. Sugiro você consultar um psicólogo e um psiquiatra, eles poderão lhe ajudar a tirar as suas dúvidas.
Fique em paz! Um abraço.
Porque não são considerados alternativas e sim
Adjuvantes ao tratamento - ou seja, podem
Auxiliar mas não são consideradas medicações com base científica realmente comprovada para serem usados sozinhos em doenças degenerativas. Cuidado com o que é lido na internet ou infelizmente receitado por profissionais de saúde que não se baseiam em evidências científicas sérias.
Como psicóloga precisamos esclarecer que medicacão não é competência do psicólogo, apesar de precisar ter algum saber. Diante do saber que adquirimos o que se recomenda é que qualquer medicação seja ministrada somente com prescrição médica. No campo da Neuropsicologia, agora sim na minha área, me sinto confortável de te informar que há exercícios neuropsicológicas para otimizar suas capacidades: atenção, memória, etc. Antes da reabilitação neuropsicológica, é feita uma avaliação para aferir as capacidades ( dentro, abaixo ou acima da média para a sua idade ) através de instrumentos psicométricos autorizados pelo CFP. É avaliado também se você possui algum histórico de dificuldade, ou ainda sua situação emocional. Depois de feita a avaliação, estabelecemos as atividades que serão treinadas no consultório para trabalhar suas capacidades. Antes do Psicólogo ou Neuropsicólogo, você pode consultar um Neurologista e citar suas queixas.
Prezado(a),
Mais importante do que buscar a cura é aceitar a condição. O declínio cognitivo, assim como a perda de massa muscular, é um processo natural. Uma criança de um ano de idade não sabe falar, não adianta dar remédio para isso. Ou seja, algumas etapas da vida são naturais e não devem ser vistas como doença. Por outro lado, é possível minimizar a perda de massa muscular evitando o sedentarismo, assim como é possível minimizar o declínio cognitivo estimulando o cérebro.
Grande abraço.
Não são adequadas para tratamentos estas substâncias. Procure um médico.
Atenciosamente,
Dr Vítor M Chaddad
Olá! Estudando essas substâncias, não encontrei grandes estudos que relacionam elas com quaisquer evidências, ou seja, uma forte indicação de que realmente são eficientes no tratamento de processos neurodegenerativos.

Entramos então em um campo próximo ao da fosfoetanolamina (a pílula do câncer), a qual muitas pessoas alegam ter sido curadas a partir de seu uso, embora a substância não tenha passado nem das primeiras etapas de estudo para o tratamento do câncer.

A medicina, dentro da área da saúde, tem seus procedimentos movidos pela evidência que é construída com a evolução do conhecimento científico. E ciência não tem haver com estar certo, mas provavelmente certo. Isso quer dizer que não é impossível que essas pessoas realmente tenham sido ajudadas por essas substâncias, mas que não foram encontradas, até o momento, evidências científicas o bastante para dizer que essas substâncias são eficientes.

Qualquer dúvida, fico a disposição.