Acne concentrada no pescoço e maxilar com aspecto de brotoeja (pequenos pontos de inflamação). Já

3 respostas
Acne concentrada no pescoço e maxilar com aspecto de brotoeja (pequenos pontos de inflamação). Já foi tratado com medicamentos para acne, anti alérgicos,antifungico, antibiotico, Nada adiantou. O que poderia ser?
Dra. Nathália Matos Gomes
Dermatologista
Manaus
As lesões inflamatórias nesta região sugerem alguns diagnósticos, tais como acne hormonal/medicamentosa/da mulher adulta e foliculite. Sem o diagnóstico correto, o tratamento fica comprometido. O ideal é procurar um Médico Dermatologista de sua confiança. Ele é capaz de identificar, em uma consulta, os fatores causais bem como indicar algum procedimento para que a melhora seja mais rápida - já que essas lesões devem incomodá-lo(a) há um tempo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renata Violato
Dermatologista
São Paulo
Lesões de acne concentradas no terço inferior da face e pescoço podem sugerir alteração hormonal. É importante que sejam dosados hormônios masculinos e, em caso de alteração, tratados adequadamente. Muitas vezes nesses casos, apenas medicamentos tópicos não são tão eficazes. O importante é que você passe em consulta com um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento individualizado.
Dra. Gabriella Correa de Albuquerque
Dermatologista
Rio de Janeiro
Consulte sempre um dermatologista credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Especialistas

Larissa Aragao Rocha

Larissa Aragao Rocha

Dermatologista

Teresina

Eduardo Pasquarelli

Eduardo Pasquarelli

Cirurgião plástico

Santos

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Dermatologista

Belo Horizonte

Frederico Curi Abdo

Frederico Curi Abdo

Dermatologista

Florianópolis

Alessandra Zawadzki

Alessandra Zawadzki

Dermatologista

Rio de Janeiro

Priscila Teruya

Priscila Teruya

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1413 perguntas sobre Acne
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.