Acne concentrada no pescoço e maxilar com aspecto de brotoeja (pequenos pontos de inflamação). Já
Acne concentrada no pescoço e maxilar com aspecto de brotoeja (pequenos pontos de inflamação). Já foi tratado com medicamentos para acne, anti alérgicos,antifungico, antibiotico, Nada adiantou. O que poderia ser?
3 respostas
As lesões inflamatórias nesta região sugerem alguns diagnósticos, tais como acne hormonal/medicamentosa/da mulher adulta e foliculite. Sem o diagnóstico correto, o tratamento fica comprometido. O ideal é procurar um Médico Dermatologista de sua confiança. Ele é capaz de identificar, em uma consulta, os fatores causais bem como indicar algum procedimento para que a melhora seja mais rápida - já que essas lesões devem incomodá-lo(a) há um tempo.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Lesões de acne concentradas no terço inferior da face e pescoço podem sugerir alteração hormonal. É importante que sejam dosados hormônios masculinos e, em caso de alteração, tratados adequadamente. Muitas vezes nesses casos, apenas medicamentos tópicos não são tão eficazes. O importante é que você passe em consulta com um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento individualizado.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



