Acupuntura ajuda a quem tem anedonia, apatia ou embotamento afetivo?

8 respostas
Acupuntura ajuda a quem tem anedonia, apatia ou embotamento afetivo?
Sim, em doenças crônicas a acupuntura tem muito valor. Entendendo que a acupuntura tem varios recursos, entre eles a moxabustao que tem muita indicação nesses casos. Para um melhor resultado, soma-se a isso o uso de fitoterapicos chineses, remedios tipicos da acupuntura e usados a seculos pela sua grande eficácia. Se quiser entender mais, estou às ordens.

bom dia
Acupuntura e excelente para as doenças auto-imunes em geral pois ela tem uma açao de regulaçao neuro-humoral, porem a eficacia e a expectativa deve ser cautelosa. As doenças auto-imunes tem tratamentos longos e requerem perseverança.
O tratamento com Acupuntura pode e deve ser associado ao tratamento alopatico sem qualquer contr-indicaçao.
E necessario tambem mudanças do estilo de vida
Olá!
Sim, acupuntura é fantástica para questões emocionais, pois trata a desordem energética que gera o estado emocional desequilibrado. Acupuntura unida com fitoterapia chinesa então é maravilhosa, resolve as questões rapidamente.
Quadros de natureza neuropsíquica são tratáveis com as ferramentas da Medicina Chinesa, como a acupuntura, fitoterapia chinesa e moxabustão. Voce deve conversar com um medico acupunturiatra para conversar sobre o problema.
Além da Medicina Chinesa, voce pode se beneficiar do uso de CBD (canabidiol) , o qual também dever ser prescrito por um medico experiente no tema, para entender se existe a indicação e como planejar seu tratamento.
Sim, a acupuntura pode ser usada e associada com outras terapias como a iridiologia, auriculoacupuntura, Com a imagem da íris e uma boa analise iridológica é possível avaliar o grau de resiliência do paciente frente as suas adversidades(gatilhos negativos disparados) como: traumas, stress, depressão e o seu estilo de vida como hábitos alimentares inadequados, grau de toxicicidade, condição tecidual dos órgãos, qualidade de sono, carência de oligominerais, e associado à sua genética que estarão impressos na íris; A partir dessas evidencias, podemos oferecer tratamentos mais acertivos e integrados com a acupuntura, auriculo, etc. não descartando o acompanhamento medico, exames laboratoriais e de imagens principalmente se o paciente já fizer uso de remédios alopáticos controlados.
Sim, a acupuntura é um excelente tratamento para essas comorbidades, porém a anedonia, apatia e/ou embotamento afetivo não devem ser tratados apenas com acupuntura.
Devemos ter muito cuidado com a indicação de tratamento exclusivo com acupuntura, principalmente com aqueles que se intitulam "Médicos Acupunturistas", pois muitos desses profissionais não são verdadeiramente MÉDICOS. Muitos são fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas etc. E por estudarem medicina chinesa, se intitulam médicos acupunturistas no Doctoralia.
Anedonia, apatia e embotamento, além de serem tratados com acupuntura, precisam receber acompanhamento de perto com o psiquiatra e com o psicólogo. Acupuntura, Moxa e Fitoterápicos entram como tratamento complementar.
Somente quem tem autorização legal no Brasil para diagnosticar doenças, prescrever tratamentos e avaliar prognósticos são os Médicos, Odontólogos e, para os animais, os Veterinários.
Cuidado com quem você marca consultas. Procure um médico de verdade!
Sim, irá lhe ajudar muito c o estabelecimento de sua energia vital, regulando os neurotransmissores lhe dando melhora de sua condição de vida. Boa sorte
Olá, sim. Pode contribuir muito. Tanto a acupuntura, como a dietoterapia energética e a fitoterapia chinesa. Na Homeopatia Unicista também temos excelentes resultados na esfera mental. No entanto, esse tipo de paciente requer um acompanhamento multidisciplinar. Algo que também vejo ter excelente resultados nesses casos é quando associamos uma Psicoterapia Corporal Reichiana.