Acupuntura resolve o problema da enxaqueca?
3
respostas
Acupuntura resolve o problema da enxaqueca?
Não. Os estudos feitos de forma correta e comparando a acupuntura com a sham acupuntura ou acupuntura falsa NÃO revelaram benefícios nas crises de dor de cabeça da enxaqueca. No entanto, a acupuntura, quando usada em caráter regular, durante algum tempo, em conjunto com o tratamento medicamentoso, pode ajudar um sub-grupo de pacientes com enxaqueca. Eu não me oponho a que os pacientes com enxaqueca também façam acupuntura, mas esta pode e deve ser substituída por atividade física aeróbica regular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A acupuntura quando feito por profissional da área de saúde habilitado é um excelente arsenal para tratar a diversos tipos de dores incluindo a enxaqueca. Porém, depende de paciente para paciente. Alguns pacientes não tem alívio completo da dor. Se sua dor de cabeça é enxaquecas mesmo e te limita na qualidade de vida procure um especialista em dor para ver melhores alternativas como a aplicação de toxina botulínica para essa finalidade. Atenciosamente
A Acupuntura pode ser um dos meios para diminuir o numero de crise de enxaquecas ou a intensidade da crise, assim como a medicação, as terapias complementares visão reduzir a perda funcional e a incapacidade gerada pelos episódios de enxaqueca, já que ela não tem "cura" e sim controle.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O neurologista me receitou 1 cp por dia de Propanolol, 40 mg, como remédio preventivo de enxaqueca. Gostaria de saber depois de quanto tempo ele começa a surtir efeitos profiláticos ( dias,semanas?)
- Recentemente to tendo enxaqueca e fui no hospital, lá a médica me passou o remédio Sumax 25g, fui ler a bula dele e to meio preocupada em tomar por que tenho crise de ansiedade e sinto câimbras nas pernas. Posso tomar o remédio?
- Faço tratamento para ansiedade com amitriptilina porém tenho enxaqueca e o neurologista me receitou Tipiramato 25mg. Tem algum problema ou reação tomar os dois remédios controlados?
- Boa noite! Estou tomando Topiramato para enxaqueca mas como vinha sentindo dor tensional a médica me receitou Naproxeno Sódico para tomar a noite durante cinco dias. Tem algum risco usar estes medicamentos em conjunto? Qual intervalo devo dar entre um e outro? Desde já agradeço!
- Estou com aura há três dias, fui consultado por um oftalmologista que não percebeu nenhuma alteração no olho (esquerdo) e por um neurologista que receitou tratamento com cefalexina e Dexametasona por cinco dias até que o status migranoso melhorasse. É comum a aura durar tanto tempo? Sinto uma leve melhora…
- Boa tarde, tenho um afundamento no meio da cabeça onde sinto uma pressão e muita dor de cabeça nesse local. Muitas vezes não consigo deitar por muito tempo só de um lado, pois o lado da cabeça dói também, como se tivesse pressionando. O que poderia ser?
- Estou tomando Topiramato 25mg a 8 dias, mas sem melhora na dor de de cabeça todos dias, ininterruptas. Durmo e acordo com dor, mais ou menos quantos dias o remédio começa a diminuir a dor?
- Olá. Estou a 16 dias tomando sertralina( seratana) de 25 mg. Pela manhã. Tem 1 semana que não consigo dormir a noite e passo o dia inteiro com sono, parecendo estar no ar. Está me dando muita pressão na mandíbula, principalmente quando vou dormir e a ansiedade aumenta. É normal sentir isso até quando…
- É correto o tratamento do Torval durante 6 meses para enxaqueca? Sinto tremores noturnos é normal?
- Boa noite! estou com uma dor de cabeça intensa a dois dias, também tive diarreia, minha dieta tem tido muita gordura e açúcar, além de eu sentir desconfortos no peito com frequência, tem chances de ser um avc?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 387 perguntas sobre Enxaqueca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.