Adicionando água no frasco de Amoxicilina + Clavulanato(70ml), acidentalmente adicionei 6,5ml a mais
2
respostas
Adicionando água no frasco de Amoxicilina + Clavulanato(70ml), acidentalmente adicionei 6,5ml a mais do que o recomendado tornando 76,5ml quantidade final do frasco. A dosagem passada pelo pediatra foi de 6ml. Fiz a conta de quantas dosagens/dias daria um frasco de 70ml e recalculei como frasco de 76,5ml. A conta final saiu 6,5ml 12h/12h, ou seja, dilui essa quantidade a mais pela quantidade de doses/dias que meu filho irá tomar. Fiz certo ou devo comprar outro medicamento?
Boa tarde ! A melhora da doença se deve a vários fatores , entre eles , o uso adequado da medicação com a concentração e dosagem corretas . Então neste caso , o mais adequado é comprar outro medicamento e fazer a diluição correta. Espero ter ajudado com sua dúvida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A adição de água extra na Amoxicilina + Clavulanato pode alterar a concentração do medicamento, o que pode afetar sua eficácia. Mesmo que você tenha ajustado a dose para compensar a diluição, a recomendação ideal seria seguir exatamente as instruções de preparo fornecidas pelo fabricante e pelo médico, garantindo que a medicação esteja na concentração correta. Nesse caso, seria mais seguro comprar outro frasco e seguir as instruções de diluição corretamente para garantir que seu filho receba a dose exata de medicamento necessária para o tratamento adequado.
Perguntas relacionadas
- Quais são os males e/ou efeitos colaterais que o medicamento clortalidona pode causar à visão/olhos?
- Boa noite, fiz uma cirurgia de maxtopexia com protese a 11 meses porém estou notanfo que uma aréola ta pra cima e outra pra baixo o que devo fazer?
- Doutor boa noite fiz uma ultrassom da mama e deu nódulo lobulado e circunscrito hipoecoico paralelo a pele medindo 13x7x9mm junto a linha axilar anterior ,no terço posterior e sem fluxo vascular e preocupante ?
- Fiz transplante de córnea, recentemente foi tirado dois pontos é normal o olho ficar dolorido e com sensação de cisco após dois Dias?
- Boa noite, no sétimo dia de pós cirúrgico de retirada de vesícula, participei de um taf no qual corri 1600 mts, estou no 14 dia PO, estou trabalhando normal, trabalho em pé, e sinto dores abdominais e no umbigo. É normal essa dor? Ou posso ter complicado a recuperação?
- tratei sífilis ha cinco anos atrás com bezetacil esse ano o teste treponemico deu reagente 17.31 e o VDRL deu reagente 1:4 o que significa ? devo voltar a tomar benzetacil ? continuo infectado ? ou isso é cicatriz ?
- Olá, tomo injeção trimestral e já estou na terceira dose, e deis de então estou tendo um sangramento que não para, é normal?
- O VAGIFEM pode caudar queda de cabelo?
- Boa noite! Tem algum problema ingerir olho de alho e rosuvastantina?
- Olá, boa noite! Tenho uma dúvida em relação ao Puran T4 50, ele pode causar amarelamento dos dentes?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.