Aferi a pressão em um tensiômetro digital e deu batimentos irregulares, entretanto, a pressão estava
1
respostas
Aferi a pressão em um tensiômetro digital e deu batimentos irregulares, entretanto, a pressão estava normal e os batimentos também. Isso pode ter sido um erro ou algum movimento na aferição?
Prezada(a),
O esfigmomanômetro (ou tensiometro) digital não é o método mais adequado para detectar alterações no ritmo cardíaco. Menos ainda para detectar o tipo de alteração (ou arritmia), se estiver presente.
Deste forma, para esta função, leva a erros de interpretação. Se for necessária uma avaliação mais precisa do ritmo, pode-se lançar mão do ECG de repouso, ou do Holter 24hs, para uma avaliação mais abrangente.
O esfigmomanômetro (ou tensiometro) digital não é o método mais adequado para detectar alterações no ritmo cardíaco. Menos ainda para detectar o tipo de alteração (ou arritmia), se estiver presente.
Deste forma, para esta função, leva a erros de interpretação. Se for necessária uma avaliação mais precisa do ritmo, pode-se lançar mão do ECG de repouso, ou do Holter 24hs, para uma avaliação mais abrangente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Minha filha menstruou aos 8 anos, e está há 11 dias menstruada, o que eu faço?
- Tenho que tomar injeção Adalimumabe a cada 14 dias. Tomei a primeira no dia 02 , Quando devo tomar a próxima? No dia 15 ou no dia 16? Nelma Cenciani
- O sintomas podem piora depois da primeira dose da benzetacil
- Tive minha primeira crise de herpes genital. Está cicatrizando, mas minha menstruação desceu. Isso atrapalha no processo?
- Corrimento com mal cheiro poder ser o que depois de relação sexual
- Quem tem a H pilory pode apresentar quadros de diarreia?
- O teste do pezinho do meu filho deu Suspeita deficiência de biotinidase. Qual especialista devo procurar?
- Quanto tempo dura a coçeira da escabiose mesmo após o "tratamento"?
- Eu extrair o meu tá com 4dias e doe e normal ou ñ O dentista disse pra eu tomar 2 dias a nimesulida .so que continua doendo bastante 4 dias de dor
- Estou tomando anlodipino, não me sinto tão bem, quando tomo alprazolam me sinto bem melhor e as arritmias passam. O que pode estar acontecendo?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.