Além arrancar os fios (sempre na mesma parte do couro cabeludo) o fio tem q vim com a "raiz" eu como

8 respostas
Além arrancar os fios (sempre na mesma parte do couro cabeludo) o fio tem q vim com a "raiz" eu como , sinto uma satisfação imediata , e trituro nos dentes o resto do fio ! ... pareco q sofro de calvície.. só Deus sabe a vergonha e arrependimento!
É caso de camisa de força né? Existe tratamento?
Não, não é um caso de camisa sem força, e sim caso de um tratamento combinado de psicoterapia (especialmente a terapia cognitivo comportamental) e medicação psiquiátrica! É possível ajudá-la. Estimo melhoras. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá amigo!
Existe sim, você deve procurar um psicólogo, pois ele é o profissional que poderá te ajudar. Seu caso tem cura, faça isso o quanto antes.
Estou à disposição. Um abraço!
Dra. Ana Lúcia Pereira
Psicólogo
São Paulo
Sim, existe tratamento. A terapia cognitivo-comportamental associada ao tratamento medicamentoso traz excelentes resultados no tratamento da tricotilomania. Não há necessidade de continuar sofrendo, procure ajuda profissional o quanto antes.
Tranquilize-se, existe tratamento sim. Como o colega acima disse, é um tratamento combinado de medicação e psicoterapia. Boa sorte e melhoras!
 Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá, como meus colegas já falaram, não é caso de camisa de força. Basta buscar o tratamento adequado (psicoterapia e psiquiatria) que você começará a sentir bem melhor.
Olá, como os colegas falaram, não é um caso de camisa de força. Realizando o tratamento adequado com psicoterapia e acompanhamento de um psiquiatra, é possível que supere essa situação.

Um abraço.
 Anita R. Gavioli
Psicólogo
São Paulo
Se voltar a se sentir envergonhado, lembre-se de que é humano e que todas as pessoas enfrentam dificuldades de uma maneira ou de outra. Além disso, como bem colocaram os colegas acima, você pode melhorar, pois existe tratamento para te ajudar. Procure seguir a orientação de procurar um Psiquiatra e um Psicólogo. Com a Terapia Cognitiva Comportamental TCC, o paciente aprende a identificar os pensamentos disfuncionais e sentimentos ligados ao comportamento de arrancar os fios, passando a adotar comportamentos mais adaptativos. Técnicas de relaxamento também costumam ser úteis e podem ajudar no alívio dos sintomas. Vale lembrar que um Dermato e/ou Tricologista também podem ser importantes no seu caso. Melhoras!
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
Boa noite, alem da terapia cognitiva comportamental posso sugerir também o EMDR ou o Brainspotting, são duas técnicas baseadas na neurociência que ajudam a regular o cérebro e encontrar formas mais saudáveis para aliviar a dor emocional que causa a necessidade de se machucar arrancando os cabelos. Já utilizei e tivemos bons resultados, procure algum psicologo ou psicoterapeuta que trabalham com isso e com certeza vai ter um grande alivio. Espero ter ajudado.

Especialistas

Aécio Geovanne Cavalcanti Alves

Aécio Geovanne Cavalcanti Alves

Psiquiatra

Juazeiro Do Norte

Raphael Do Prado Migliato

Raphael Do Prado Migliato

Psicólogo

São Carlos

Vanessa Perestrelo

Vanessa Perestrelo

Psicólogo

São Paulo

Cecilia Oliveira Pascoal

Cecilia Oliveira Pascoal

Psicólogo

Goiânia

Thaís Cristina  Gomes de Ávila

Thaís Cristina Gomes de Ávila

Psicólogo

Brasília

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Tricotilomania
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.