Além de sensações emotivas, tive alguns sintomas físicos de ansiedade como bruxismo, herpes labial,
5
respostas
Além de sensações emotivas, tive alguns sintomas físicos de ansiedade como bruxismo, herpes labial, boca seca, suor noturno, dor de cabeça e pescoço, sensação de algo preso na garganta, diante de um período de estresse emocional. É possível que alguns sintomas físicos desapareçam mesmo ainda estando na situação de ansiedade/estresse?
Olá, vamos por parte, o bruxismo é quando se tem uma alteração na articulação temporo mandibular, o que pode ocasionar a dor no pescoço por exemplo. Os outros sintomas podem estar relacionados com o bruxismo, pois com esse stress pode ocasionar uma maior tensão na região da articulação. Alguns sintomas podem desaparecer conforme a ansiedade for diminuindo. Para o bruxismo tem tratamento com a fisioterapia!
Espero ter ajudado!
att
Espero ter ajudado!
att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Assim como outroas doenças relacionadas com dor músculo esquelética, a cervicalgia (quadro de dor em região de pescoço) crises de dor mais aguda em articulação temporo-mandibular, limitação de movimentos dessa arituclação , como comprometimento para abertura da boca normalmente, dificuldade para deglutição de alguns alimentos ...Esses e outros sintomas podem sim estar associados à uma crise de estresse , e tenham comprometido a função fisiológica dessas articulações.
No entanto, há possobilidade de reversão do quadro, com afastamento dos sintomas.
Procure um profissional fisioterapeuta, com conhecimento em tratamentos de disfunções temporo-mandibulares, cefaléia tensional, terapias manipulativas de ossos da coluna cervical. um profissional que tenha experiência poderá te ajudar a sair desse quadro clínico.
A disposição.
No entanto, há possobilidade de reversão do quadro, com afastamento dos sintomas.
Procure um profissional fisioterapeuta, com conhecimento em tratamentos de disfunções temporo-mandibulares, cefaléia tensional, terapias manipulativas de ossos da coluna cervical. um profissional que tenha experiência poderá te ajudar a sair desse quadro clínico.
A disposição.
Olá! De acordo com o quadro relatado, os sintomas são provavelmente somático emocionais, eles estão relacionados a algo difícil de se expressar e/ou aceitar, de se submeter a algo ou a dificuldade de se defender/posicionar, com presença de frustração e preocupações diante de algum estresse (mesmo que estejam relacionado também a alterações biomecânicas) e é muito importante ser avaliado por especialistas. E respondendo sua pergunta, alguns sintomas podem sim desaparecer ou minimizar a intensidade, mesmo ainda estando em situação de ansiedade/estresse. Isso acontece porque o corpo pode naturalmente em reação de defesa, camuflar ou deslocar o desequilíbrio para outra parte do corpo, dependendo das necessidades e capacidades que o individuo apresenta no momento para superar/sobreviver ao estresse atual. Existe ainda a possibilidade dos sintomas retornarem com mais intensidade quando passar o período de ansiedade/estresse, como resposta a descarga fisiológica, ou sempre que entrar em contato com algo que ative um gatilho de memória do estresse inicial. Indico realizar tratamento multidisciplinar com microfisioterapia, fisioterapia bucomaxilo e outros, mesmo que os sintomas tenham alguns períodos de melhora espontânea.
Primeiramente vc deve controlar a doença de base, caso alguns transtornos persistam após esse controle, vc deve consultar um especialista para as queixas secundárias. Osteopatas, Ortodontistas, Otorrinos são importantes para analisarem cada situação.
Existem sprays de salivas artificiais no mercado e uso de enxaguantes bucais ( menos o listerine, que possuem na fórmula óleo essencial ) para auxiliar na boca seca.
Uma placa de mordida para proteção de fratura nos dentes também aconselhável para o bruxismo.
Herpes clicovir e B6 para imunidade.
Uma placa de mordida para proteção de fratura nos dentes também aconselhável para o bruxismo.
Herpes clicovir e B6 para imunidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde. Gostaria de saber quais são as causas da boca ressecada? E o que posso fazer pra tratar e não deixar mais ressecada? Desde já agradeço
- Estou com a boca seca há 3 dias. E também estou bastante ansioso e preocupado com uma situação particular. A diminuição da saliva pode ser decorrência da ansiedade?
- tomo benicar e minha boca seca a noite, é efeito colateral do remedio??
- Há 3 anos o dentista diagnosticou peridontite fiz tratamento que incluiu utilização de elixires por um longo período. Depois há 2 anos tive dengue e fiz o tratamento indicado. Comecei depois a sentir sintomas de boca seca. A boca seca já compromete a minha fala. Como sair desta situação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Tratamento da boca seca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.