Além do exame clínico avaliada pelo especialista psiquiatra tem outro tipo de exame que possa se des

3 respostas
Além do exame clínico avaliada pelo especialista psiquiatra tem outro tipo de exame que possa se descobrir tdh? Tomo ritalina já tem 3 meses, com essa pandemia fui orientada não continuar até passar a pandemia, às vezes esqueço das coisas onde coloquei e até mesmo o que eu vou comprar ,e até mesmo que eu vou fazer é decorrência no remédio que suspende por um tempo, queria saber se tem alguma coisa a ver com remédio que suspende até passar para anemia.
Se a orientação do seu médico foi essa, então siga. E use estratégias para não se esquecer do que tem que fazer: Faça listas de compras, listas do que precisa fazer naquele dia, procure ter um local comum para guardar as coisas (chaves, carteira).
Agora, se esse esquecimento está prejudicando sua vida na quarentena (ex.: trabalho em homeoffice), ligue para seu médico e conversem a respeito.
Sobre exames, seu médico pode solicitar uma avaliação neuropsicológica, que é uma bateria de testes realizada por um psicólogo especialista.
Espero ter contribuído.

Olá!
Todos os sintomas devem ser relatados para seu médico, pois este o acompanha e sabe do seu histórico.
A principal função prejudicada no TDAH é a atenção, então sem prestar atenção nas coisas não retém a informação na memória. Outro sintoma é a impulsividade, então seu cérebro tende a pensar "a milhão por hora". Se você se reconheceu, f organize seus pensamentos, limpe o excesso de pensamentos e atividades. Priorize e foque. Se você continuar na correria e quiser dar conta de muitas atividades na mesma hora, vai ficar difícil de prestar atenção e não vai pra memória.
Este treino ajuda não só agora durante a pandemia, mas durante toda a vida.
Priorize, desacelere, organize, foque, use recursos para te ajudar como as listas e despertador. Celular tem aplicativos para te ajudar com as tarefas, mas até mesmo o bom e velho despertador pode ajudar.
Nem sempre é fácil conseguir fazer isso. Na verdade, é difícil mesmo. Mas continuar assim também é difícil. Então tente. Mesmo que não chegue a ser um Buda, ok? ;)

Espero ter ajudado.
Boa sorte e muita saúde!
Boa Tarde, existem vários protocolos aplicados por Psicólogos, Psiquiatras e Neuropsicólogos para diagnosticar o TDAH, é importante não só avaliar os sintomas, mas a frequência, o tempo que eles vem se manifestando e as áreas da sua vida que os sintomas trazem mais prejuízos. Sobre os sintomas que relatou eu sempre indico para meus pacientes de TDAH, com ou sem medicamento, estratégias para não depender só da memória ou atenção, como listas de tarefas, check list para quando for sair, aplicativos, etc. Espero ter ajudado e estou à disposição.