Alérgicos á penicilina tem a cura completa da doença?
3
respostas
Alérgicos á penicilina tem a cura completa da doença?
Sim, existem outros tratamentos substitutos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, na maior parte dos casos antibióticos alternativos à penicilina são pertinentes ao tratamento; a pesar de a penicilina ser a primeira escolha terapêutica. Em mulheres grávidas, para evitar transmissão vertical (da mãe para o bebê), a penicilina é a única opção. Caso já tenha adquirido a doença, converse com seu médico sobre as opções de tratamento. Independente da escolha de tratamento, é importante fazer o controle de resposta terapêutica. Isso se faz pela repetição do exame VDRL no mínimo três meses depois do início do tratamento. Depois, deve-se continuar repetindo o exame periodicamente, de acordo com orientação médica.
Vale lembrar a importância a prevenção da sífilis! O uso de preservativos é sempre recomendado, especialmente quando não se restringe a um parceiro fixo. A doença é transmitida durante contato sexual, mas o contágio também é possível por feridas abertas, exposição a sangue, além da transmissão de mãe para filho no útero.
Vale lembrar a importância a prevenção da sífilis! O uso de preservativos é sempre recomendado, especialmente quando não se restringe a um parceiro fixo. A doença é transmitida durante contato sexual, mas o contágio também é possível por feridas abertas, exposição a sangue, além da transmissão de mãe para filho no útero.
Existem alternativas para o tratamento da sífilis em pacientes que são alérgicos à penicilina.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sinais da sífilis podem aparecer 1 ano e 3 meses depois da infecção? Li sobre outros períodos, mas queria entender se é possível igual ocorreu no meu caso
- Eu e meu parceiro fizemos o tratamento de 3 semanas de sífilis E estamos mantendo relação sem preservativo, a gente poderia se contaminar novamente?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- 51 dias fazendo exame de VDRL após contato de risco já exclui a sífilis?
- Boa noite.fui diagnósticada com sífilis 1/8 o médico receito somente 1 dose de bezetacil... está correto somente 1 dose?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- Estou fazendo o tratamento da sífilis, tomei a segunda dose e tive relação com o meu parceiro com preservativo vou ter que aumentar a dose ou só esperar o resultado do exame após os 3 meses da 3 dose ?
- É possivel contrair sífilis e não ter nenhum sintoma como as manchas e feridas?
- Fiz os testes rápidos e deram negativo, porém, o teste de siflis deu uma fita fraca,posso estar cm sífilis??
- Tive relação sexual sem preservativo após tomar a segunda dose do tratamento, depois da segunda dose ainda é possível transmissão? Ou meu parceiro não foi contaminado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2695 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.