Alginac é indicado para o tratamento de dor no nervo ciático e ele pode ser associado ao dexagil?

2 respostas
Alginac é indicado para o tratamento de dor no nervo ciático e ele pode ser associado ao dexagil?
Dr. Jorge Sayum Filho
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Alginac e um anti inflamatório não hormonal inibidos da cox 1, e o dexagil e um anti inflamatório hormonal , podem ser preescritos simultaneamente para dores do ciático , mas sempre com orientação de um especialista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
O **Alginac** pode sim ser usado para aliviar a **dor no nervo ciático**, pois ele combina **diclofenaco** (anti-inflamatório) e **vitaminas do complexo B**, que ajudam na recuperação dos nervos inflamados. Ele costuma reduzir a dor e o processo inflamatório, sendo bastante utilizado em crises de ciatalgia.

Já o **Dexagil** contém **dexametasona**, um **corticoide** de ação anti-inflamatória mais potente. A associação dos dois **não é recomendada sem orientação médica**, porque tanto o diclofenaco quanto a dexametasona **podem irritar o estômago, aumentar o risco de gastrite, úlcera e afetar os rins**, especialmente se usados juntos por vários dias.

Se o caso for de dor intensa ou inflamação importante do nervo ciático, o médico pode até associá-los por um **curto período**, mas sempre com **protetor gástrico** e acompanhamento. Jamais deve ser feito por conta própria, pois o risco de efeitos colaterais pode superar o benefício.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 506 perguntas sobre Alginac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.