Alginac e recomendado pra torção no joelho? Se não qual melhor anti-inflamatório ?

5 respostas
Alginac e recomendado pra torção no joelho? Se não qual melhor anti-inflamatório ?
O alginac é um antiflamatorio cujo principio ativo é o diclofenaco. Essa classe de medicacao é recomendada sim ara torcao no joelho. Em relacao a sua segunda pergunta, cada medico tem sua preferencia. Sugiro que agende uma consulta para ser adequadamente avaliado, pois uma torcao no joelho pode gerar problemas mais graves com uma ruptura ligamentar ou meniscal

Olá
Não existe superioridade de anti-inflamatórios. Existe apenas aquele que melhor se adequa a realidade do paciente em perfil de comorbidades, posologia e preço.
Importante sempre lembrar que além da prescrição medicamentosa muitas vezes é necessário fisioterapia associada a fim de restabelecer a função articular de forma mais precoce.
Fique bem!
Apenas anti-inflamaórios podem não ser a resolução dos problemas após um entorse do joelho. O importante é investigar a causa da dor, com exame físico adequado. Exames de imagem podem ser necessários.
Mas para desinflamar, diminuir a dor e edema, é uma boa opção.
O melhor após uma entorse de joelho é um exame físico adequado e uma investigação do que possa ter ocorrido. Quanto a questão do antiinflamatório há vários que possuem uma qualidade muito boa, consulte seu médico para saber qual o melhor no seu caso e o tempo de duração.
Sem dúvida alguma o Alginac é um ótimo antinflamatório e ira diminuir a dor. Porém, é muito importante estabelecer quais lesões ocorreram por conta desta entorse.
Lesões ligamentares e meniscais podem ocorrer e tem abordagens específicas.