Amanhã e meu aniversário, faço uso de sertralina. Amanhã posso ficar sem tomar a medição pra tomar c
4
respostas
Amanhã e meu aniversário, faço uso de sertralina. Amanhã posso ficar sem tomar a medição pra tomar cerveja?
Não, pois o efeito de seu tratamento pode diminuir, além do fato de o álcool ter efeito depressógeno e ansiógeno. Mas, para uma orientação personalizada, deve conversar com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
MELHOR TOMAR CERVEJA E NÃO INTERROMPER O TRATAMENTO, PORÉM 1 DIA SEM SERTRALINA NÃO SERIA UM DESASTRE
Olá! A sertralina não deve ser interrompida de forma abrupta, nem mesmo por um dia, pois isso pode prejudicar a eficácia do tratamento e trazer sintomas desagradáveis. Além disso, misturar sertralina com álcool não é recomendado; se optar por beber mesmo assim, procure fazer em moderação e saiba que o álcool pode potencializar efeitos como sonolência, tontura, prejuízo da atenção e até aumentar a ansiedade em algumas pessoas.
Se você quiser tomar uma cerveja no seu aniversário, o ideal é conversar antes com o seu médico, porque só ele pode avaliar se no seu caso há algum risco adicional. De forma geral, a recomendação é não suspender o medicamento e ter cautela com o consumo de álcool.
Se você quiser tomar uma cerveja no seu aniversário, o ideal é conversar antes com o seu médico, porque só ele pode avaliar se no seu caso há algum risco adicional. De forma geral, a recomendação é não suspender o medicamento e ter cautela com o consumo de álcool.
Olá! Primeiramente, feliz aniversário adiantado! É super compreensível querer aproveitar o dia com mais leveza. Sobre a sertralina: não é recomendado pular a dose para consumir bebida alcoólica. A sertralina tem uma meia-vida longa, o que significa que ela permanece no organismo mesmo que você deixe de tomar por um dia. Isso quer dizer que, mesmo se não tomar a dose amanhã, ainda haverá sertralina no seu sistema — e o álcool pode interagir com ela, potencializando efeitos colaterais como sonolência, tontura, náuseas e diminuição da coordenação. Além disso, interromper o uso abruptamente, mesmo que só por um dia, pode afetar a estabilidade do tratamento, especialmente se você estiver em uma fase de ajuste ou recuperação.
Se quiser beber, o ideal é conversar previamente com seu médico. Porém, em geral, se for uma quantidade moderada, como 1 ou 2 cervejas, e você estiver estável, muitos profissionais não veem problema, desde que seja com responsabilidade e sem pular a dose. Seu bem-estar vem sempre em primeiro lugar. Se tiver dúvidas, estou aqui para ajudar — e aproveite seu dia com equilíbrio e cuidado!
Se quiser beber, o ideal é conversar previamente com seu médico. Porém, em geral, se for uma quantidade moderada, como 1 ou 2 cervejas, e você estiver estável, muitos profissionais não veem problema, desde que seja com responsabilidade e sem pular a dose. Seu bem-estar vem sempre em primeiro lugar. Se tiver dúvidas, estou aqui para ajudar — e aproveite seu dia com equilíbrio e cuidado!
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar a sertralina e nós dois primeiros dias tive aumento da pressão e atraque cardíaca, isso é normal? Os sintomas está passando, mas ainda está sendo meio insuportável continuar, devo parar o medicamento? Obrigada.
- Começei a tomar setralina, sinto fome mas não tenho vontade de comer ,eu quero comer, se eu parar de tomar por conta própria vai passar tudo?ou continuo pra ver se melhora
- Troquei (devido a dor no estômago) a Sertralina 200mg (tomava a mais de 4 anos) pela Venlafaxina 225mg e mesmo tendo feito a troca de medicação adequadamente e já te passado 1 mês que estou com essa dosagem parece que ainda estou muito ansiosa com esse remédio. Estou na dúvida se é porque esse remédio…
- é normal sentir uma friagem ruim no coração tomando sertralina estou a cinco dias tomando cetralina
- Tô tomando medicação clonazepam de noite posso beber cerveja sub 0.0 sem álcool
- Estou tomando sertralina a 2 semanas e sinto tontura, desequilíbrio e falta de ar, é normal? Estou tomando 25g
- Estou fazendo uso da sertralina há 2 semanas e acordo com o coração muito acelerado é normal?
- Tomo sertralina 150 mg por dia ,a médica receitou junto agora pregabalina 75 mg a noite,estou com medo de dar alguma reação ruim?
- Tomo sertralina 50mg após o almoço,hj esqueci e tomei de manhã pq confundi,daí após o almoço tomei novamente,no total de dois comprimidos 100mg ah risco de efeito colateral?
- Estou muito desanima sem vontade de fazer as coisas e sem vontade de trabalhar depois q comecei a tomar o sertralina oq eu faço ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3135 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.