Ansiedade causa secura na boca e sede? Obs:eu não tenho diabetes
3
respostas
Ansiedade causa secura na boca e sede?
Obs:eu não tenho diabetes
Obs:eu não tenho diabetes
Olá, bom dia! Pode causar sim, além disso, este é um efeito colateral possível de algumas medicações que tratam ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Pode causar porém outras condições clínicas também podem. Na psiquiatria, normalmente excluímos as causas orgânicas antes de estabelecermos um diagnóstico. Além disso, outros sintomas devem estar presentes de forma mais pronunciada num quadro ansioso. Espero ter ajudado!
Sim, a ansiedade causa boca seca e falta de salivação porque ativa o sistema de luta ou fuga ou simpático, gerando um estado de alerta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
- Estou tomando Ansitec 10mg 3x/dia ha quase 1 mês (antes tomava o de 5mg). Uso para tratar ansiedade e insônia. A ansiedade está controlada porém tenho tido despertares na madrugada. Tomo as doses nos horários de 07:30, 14:30 e 21:30 e durmo as 22h. Será que a última dose do Ansitec está causando esses…
- Meu médico me receitou Daforin para ansiedade (tomo 5 gotas todos os dias) e gostaria de saber se posso tomar algum outro remédio de gripe ou dor (cimegripe, neosaldina, dipirona e etc…)
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.