Ansiedade enlouquece?

10 respostas
Ansiedade enlouquece?
Bom dia.
Não, ansiedade não enlouquece!
Na verdade, sentir-se ansioso ou angustiado, alerta para o fato que algo não está bem. Isso é positivo, pois pode se procurar ajuda e resolver a causa psíquica que gera a mesma. Causa esta que, sem tratamento, poderia agravar a ansiedade, mas mesmo assim, não geraria uma "loucura".
Nesse sentido, sentir ansiedade/angústia pode ser algo em direção à saúde, pois conscientiza a pessoa de que há um sofrimento, e pode faze-la buscar tratamento. É nesses termos, em geral, caso mais simples e de bom prognóstico. Tratamento clínico, não medicamentoso, que poderia sumir com ela apenas enquanto estivesse tomando, e retornaria ao parar, ou fazer surgir outros sintomas colaterais oriundos do uso do mesmo se ministrado sem necessidade.
Para maior clareza e um diagnóstico mais preciso entretanto, é necessário uma investigação pessoal, clara e detalhada. Visite um profissional sério. O quanto antes se investigar e ir a causa, menos complicações poderão surgir.

Nenhum tipo de sofrimento deve ser ignorado. O mais importante é que você saiba que a mente tem a capacidade de conhecer o que é a ansiedade. Então se você conhece e é ajudado(a) com uma abordagem terapêutica eficaz você terá como interferir nessa energia positivamente. Obviamente é importante tratar o sofrimento o quantos antes para que este não fique cada vez mais complexo. Grande abraço.
Não, a ansiedade é um sentimento humano natural, e aponta para uma necessidade de maior compreensão de si mesmo. A ansiedade pode, de fato, ser desestablizante, e é justamente por isso que pode ser norteadora de um caminho para o autoconhecimento. Existem muitas explicações que procuram definir o que é q ansiedade, por quê ela se apresenta e qual é seu funcionamento, mas o que realmente importa é trabalhar com a - sua - ansiedade, do que ela é feita? O que a motiva? Por que ela está lá? Tudo aquilo a que chamamos de sintoma aponta para uma resolução. Sentimentos humanos, dos quais a ansiedade faz parte, estão lá não por acaso, mas como parte do funcionamento psíquico natural do ser humano. Mesmo sentimentos negativos sobre que em primeira ordem apenas queremos evitar, apontam para algo que precisa será resolvido, conscientizado, elaborado, ou vivenciado. Há um motivo para cada coisa que sentimos. Analisar tadinho coisas em psicoterapia ajudará a compreender e dar sentido ao que sente.
Não enlouquece, no entanto, ser ansioso é um sinal de que algo não vai bem. Ser ansioso é uma patologia que merece uma atenção e um bom diagnostico. Está ansioso faz parte da nossa vivencia, é algo que pode ser controlado logo apos resolver a situação pendente que lhe gerou a ansiedade.
Depende de como está a intensidade desta ansiedade... ela não enlouquece, mas nos atrapalha.
A ansiedade é boa quando nos impulsiona, nos anima, nos dá energia, mas ansiedade de mais atrapalha, tira nosso sono, atrapalha nossos pensamentos e podemos até começar a fazer várias coisas, sem terminar nenhuma delas.
Veja se a sua ansiedade está atrapalhando a sua rotina e o seu dia a dia.. se sim, vale procurar uma ajuda profissional, um esporte, relaxamento, passeio... devemos procurar alterativas para gastar essa energia que está "sobrando" e voltar a ter controle da situação.
É preciso entender a causa dessa ansiedade. Em níveis avançados pode prejudicar sua rotina. Pensamentos negativos, tremores, falta de ar e ate reclusão social. É importante buscar ajuda para que não haja maiores complicações. Cuide-se para não se deixar levar pela ansiedade, ela pode desencadear mais sintomas, te prejudicando ainda mais.
Olá,
Você tem se sentido ansioso com frequência?
A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras
do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno.A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure uma ajuda psicológica. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
Toda descarga emocional em excesso pode levar a algo maior.
Se a ansiedade vem de anos, com uma frequência e intensidade alta, pode gerar sim uma loucura. Assim como uma pessoa que passa por um trauma muito forte, e acaba perdendo a noção de realidade.
Obviamente que isso seria o extremo do extremo. E teria que ter uma pré disposição genética para isso.
Outro ponto é saber o que seria loucura para você. Seu conceito do que se caracteriza uma loucura pode diferenciar do que outros acham.
Ansiedade não enlouquece, ela faz parte das emoções do ser humano que é caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso.A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade.
O diagnóstico do quadro ansioso é feito por meio da avaliação do estado mental do paciente e também dos sintomas apresentados. O tratamento, é feito tanto com o uso de remédios antidepressivos quanto com terapia, que vai ajudar a pessoa ansiosa a reconhecer o desequilíbrio emocional, a enfrentar a situação e agir para sanar o problema. A longo prazo tem consequências sérias no corpo, mas não enlouquece no termo correto da palavra enlouquecer, mas de forma popular o enlouquecer tem uma conotação de ''não aguento mais'' talvez se formos para esse lado, sim. Mas tem tratamento. Pare de sofrer sozinho.