Antiacido corta o efeito do antibiótico? Meu estômago está doendo muito tomando azitromicina

Antiacido corta o efeito do antibiótico? Meu estômago está doendo muito tomando azitromicina

5 respostas


Não, o antiácido não corta o efeito do antibiótico. A azitromicina pode apresentar efeitos colaterais entre eles a gastrite aguda. Se houver necessidade, procure um médico para uma avaliação mais detalhada.

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Antibióticos podem causar dor abdominal, incluindo dor no estômago. Algumas vezes, nessas circunstâncias, adicionamos um protetor gástrico durante o tratamento, mas é importante ter uma consulta com seu médico para entender mais sobre o seu caso (quais as comorbidades, quais outros remédios toma etc.). Respondendo a pergunta: não corta o efeito, mas para poder orientar melhor o que fazer, é necessário uma consulta médica.

Dr. Davi Mota Alcantara

Dr. Davi Mota Alcantara

Médico clínico geral

Fortaleza

Agendar consulta

Não corta o efeito não. Tente tomar um inibidor de bomba de prótons com o omeprazol enquanto estiver usando antibiótico, pois pode melhorar os sintomas de dor.

Dra. Thainá Lopes

Dra. Thainá Lopes

Generalista

Campos Dos Goytacazes

Agendar consulta

Alguns antiácidos podem interferir na absorção de certos antibióticos, principalmente os que contêm magnésio, alumínio ou cálcio. A azitromicina, no entanto, não é muito afetada por antiácidos, mas pode ter leve redução na absorção se tomar tudo junto ao mesmo tempo ou não respeitar intervalos pré-definidos pelo médico. Vamos agendar uma consulta e fazer um plano para tomar as duas medicações sem prejuízos.


Não corta o efeito.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.