Ao contrair a herpes labial, em ate quanto tempo aparece os primeiros sintomas? E quais são os sint

4 respostas
Ao contrair a herpes labial, em ate quanto tempo aparece os primeiros sintomas? E quais são os sintomas?
Nem sempre os sintomas aparecem após o contato com o vírus, pois a manifestação da herpes depende da queda na imunidade. Caso apareçam as vesículas o melhor tratamento é a laserterapia.

Os sintomas aparecem após o período de incubação que é de 2 a 20 dias (em média 5 dias). Porem, a pessoa nem sempre vai apresentar sintomas, pode ocorrer um processo que chamamos de subclínico, ou seja, contraiu o vírus, mas não manifestou ou teve sintomas muito inespecíficos que passaram desapercebidos.
Tendo sintomas estes serão de dor / queimação em um local específico do lábio, onde vão surgir pequenas vesículas agrupadas, com conteúdo límpido. Ai, procure um Dermatologista para seu tratamento.
Os primeiros sintomas clínicos da herpes labial é formigamento e coceira na área do lábio em que foi infectada. Depois, surgirá várias e pequenas vesículas (bolinhas com água dentro). O tratamento (Aciclovir tópico - pomada) só é eficaz no momento em que o paciente está sentindo os primeiros sintomas. A partir do momento em que se formou as bolinhas, o tratamento é apenas esperar cicatrizar e não mexer para não espalhar a herpes para outros locais.
Pode acontecer de você nunca desenvolver o herpes mesmo entrando em contato com o vírus. Mas se desenvolve, os primeiros sintomas são formigamento, ardor, queimação ou coceira no local aonde erupcionarão as vesículas. Ao primeiro sintoma, procure seu dentista, ele prescreverá cremes e medicamentos e também, aplicar laser, que diminuem os sintomas, assim como a progressão da lesão.