Herpes labial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - herpes labial

Marta Jones Barreto Neves

Marta Jones Barreto Neves

Dentista

Lauro de Freitas

Luísa Buoro da Silva

Luísa Buoro da Silva

Dentista

Rio de Janeiro

Eduardo Schneider

Eduardo Schneider

Dermatologista

Curitiba

Pettely Palmeira

Pettely Palmeira

Dentista

Caruaru

Miriam Alhanati

Miriam Alhanati

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Herpes labial

Nossos especialistas responderam a 131 perguntas sobre Herpes labial

Deve higienizar diariamente, principalmente antes da pomada.
1 respostas


Olá, tudo bem?
Você até pode, mas deve-se considerar a dor ou desconforto que irá sentir ao manter a boca aberta durante o tratamento..

Qualquer dúvida estou á disposição.
2 respostas


Boa noite!
Infelizmente não tem como saber. Apenas observando a pele dela. Caso surja alguma lesão procure um dermatologista para avaliar, diagnosticar e iniciar o tratamento precocemente.…
2 respostas

Especialistas falam sobre Herpes Labial

LASERTERAPIA - TRATAMENTO RÁPIDO DA HERPES (2 A 3 DIAS) -A aplicação de Laser diminui o período das lesões para até dois dias, reduz a carga viral, acelera a cicatrização, alivia a dor e o desconforto e repara o tecido promovendo melhor cicatrização. Além disso, evita o uso de medicamentos e diminui a frequência das crises. As aplicações são rápidas e totalmente sem dor.

Ricardo Abreu De Queiroz

Dentista

Belo Horizonte


Herpes labial se manifesta em forma de feridas em formato de vesículas (pequenas bolhas) afetando os lábios. É provocada pelo vírus Herpes simples que se aloja nas terminações nervosas da face, e se manifesta quando a imunidade (defesas do organismo) está baixa. O melhor tratamento para a herpes é a aplicação de laserterapia, pois o LASER pode tanto tratar as lesões existentes, como também prevenir o surgimento de novas lesões, além de melhorar o sistema inunológico. Não existe remédios que funcionem tão bem para esse tratamento, visto que o vírus herpes simples fica alojado nos nervos durante a vida toda da pessoa, e qualquer diminuição da imunidade pode facilitar o surgimento das feridas.

A herpes labial é transmitida por meio de contato pessoal direto, como o beijo. A herpes labial provoca pequenas lesões cheias de líquido, ou seja, feridas ou bolhas próximo aos lábios e elas são recorrentes. A laserterpia pode acelerar a cicatrização e reduzir a reincidência.

Causada por um vírus, é uma doença que em muitas pessoas apresenta caráter recorrente (vai e vem de tempos em tempos). Via de regra não deixa sequelas e de fato só incomoda enquanto está em atividade. As melhores formas para se tratar crises e prevenir novos episódios devem ser determinadas com o Dermatologista, pois são muitas variáveis a serem analisadas.

Quais profissionais tratam Herpes labial?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.