Ao fazer a cirurgia ortognatica ficarei sem dentes ja que nao tenho, ou poderei colocar uma protese

2 respostas
Ao fazer a cirurgia ortognatica ficarei sem dentes ja que nao tenho, ou poderei colocar uma protese durante a cirurgia??
Dr. Beethoven Costa
Cirurgião buco-maxilo-facial
Bauru
Você não precisa ficar sem dentes. Em casos como o seu, é comum planejar a cirurgia ortognática já com uma prótese provisória (tipo protocolo/overdenture ou guia protético) que é instalada durante o procedimento ou logo após, para manter função e estética. Isso depende do planejamento prévio (escaneamento, guia cirúrgico, posição dos implantes, etc.). Em muitos casos, inclusive, pode-se associar implantes + carga imediata junto à cirurgia.
Ou seja: é totalmente possível sair da cirurgia já com dentes provisórios, desde que bem planejado previamente com o cirurgião e o protesista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pedro Henrique Faria Denofrio
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Pode ser utilizada uma prótese para planejamento de como ficará sua mordida, é um planejamento um pouco mais complexo pois após você terá que usar os parafusos de bloqueio para guiar sua musculatura

Especialistas

Samuel de Souza Moraes

Samuel de Souza Moraes

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita
Renan B. Cardoso

Renan B. Cardoso

Cirurgião buco-maxilo-facial

Ponta Grossa

Agendar uma visita
Igor Mariotto Beneti

Igor Mariotto Beneti

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita
André R. Di Spagna

André R. Di Spagna

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita
Nielson  Da Costa Ramos

Nielson Da Costa Ramos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 197 perguntas sobre Cirurgia Ortognatica para Maxilar ou Maxilomandibular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.