Ao final um teste ergométrico senti que minha visão ficava escurecida das partes laterais para o centro
2
respostas
Ao final um teste ergométrico senti que minha visão ficava escurecida das partes laterais para o centro de minha visão. Ele colocou no relatório que eu apresentei escotomas. Já senti isso algumas vezes quando faço alguns exercícios. Tem algo relacionado à pressão arterial?
Difícil dizer. Para avaliar uma queixa momentânea e esporádica de defeito de campo visual, é necessário saber de vários dados, como sua idade, se tem alteração pressórica ou não, se durante o teste foi acusada alguma arritmia, se vc é sedentário. É necessário fazer seu exame oftalmológico, avaliar um exame chamado campimetria visual, reflexos pupilares. O diagnóstico é baseado na reunião de dados. Acho importante procurar um oftalmologista ou se possível, um neuroftalmologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.
Escurecimento da visão após esforço pode estar ligado à queda momentânea da pressão arterial ou à alteração do fluxo sanguíneo para os olhos. Isso costuma gerar escotomas transitórios. Se acontece com frequência, vale investigar pressão, visão e exames cardiovasculares simples.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Escurecimento da visão após esforço pode estar ligado à queda momentânea da pressão arterial ou à alteração do fluxo sanguíneo para os olhos. Isso costuma gerar escotomas transitórios. Se acontece com frequência, vale investigar pressão, visão e exames cardiovasculares simples.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Escotomas pioram com o tempo? Tenho 1 que Só vejo ele em paredes brancas
- Tenho escotoma central nos dois olhos tem cura? Faz cerurgia ou tratamento? Tem como viver normalmente?
- Tenho catarata em ambos os olho,tenho a subcapsular e nuclear,cada dia que passa perco mais a visão e normal isso?as coisas tão embaçadas e perdendo forma
- Qual dessas doenças é mais difícil de tratar ? Tem cura? Tenho no olho esquerdo e direito. No esquerdo, hemorragia intra vitrea e no direto edema macular.
- O que é diminuição difusa da sensibilidade retiniana,caracterizado escotomas absoluto nos QTS,QNS?
- Boa noite,ano passado fiz ,o exame campimetria computadorizada ,e o resultado diminuição da sensibilidade retiniana difusa com a presença de escotomas relativos em ambas vistas,agora em junho fiz a tomografia de coerência optica e o resultado foi região macular dentro da normalidade no olho esquerdo…
- Fiz cirurgia de catarata e apareceu uma mancha no olho o médico disse que é escotoma .Tem tratamento?
- Poderia uma alteração nos níves dos hormônios T4 e TSH estar associada a escotomas cintilantes?
- Expame de campimetria do olho direito com resultado... GHT fora dos limites normais VFI 94% Escotomas nasal e temporal inferior Oque isso quer dizer? Obs: tenho um macro adenoma
- Fiz um exame de campo visual e o resultado deu 31dB de limiar foveal . O que significa
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Escotoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.