Apliquei a toxina boutulinica para controlar o bruxismo, já faz 14 dias e não senti nenhuma diferenç

6 respostas
Apliquei a toxina boutulinica para controlar o bruxismo, já faz 14 dias e não senti nenhuma diferença. É normal? Tem algum tempo mínimo?

Foi a primeira vez que apliquei e fui informado pelo profissional que a dose foi alta pra durar mais tempo.
O bruxismo necessita de uma avaliação mais detalhada.Normalmente a toxina butolinica tem uma indicação muito precisa em caso de dor em região muscular.
Dependendo do caso não irá atender sua necessidade.
Uma avaliação clinica mais detalhada é indicado no seu caso

Oi, bom dia. Falando como especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, não preconizo a aplicação de botox para controlar bruxismo (até porque, o bruxismo é uma condição incontrolável...ele acontece involuntariamente, principalmente pelo stress do dia a dia). Alguns profissionais aplicam o botox próximo às articulações/musculatura (região dos ouvidos), como tratamento paleativo às dores nas articulações/musculares que o bruxismo provoca. Para resolver esta situação, a minha linha de pensamento trabalha com aparelho ortopédico funcional dos maxilares (pistas indiretas planas simples), em que possui acessórios que não permitem que seus dentes encostem, ao ranger (o aparelho não impede o bruxismo...ele impede que os dentes de baixo encostem nos de cima, promovendo relaxamento/equilíbrio muscular). Espero ter ajudado!
Bom dia. O botox é um grande aliando na diminuição da força do músculo masseter auxiliando prevenção de novas trincas nos elementos dentários. No consultório faço uso em conjunto com a placa de bruxismo rígida e medicações homeopáticas além de encaminhamento para tratamento conjunto com um psicólogo (para desvendar a origem do problema). Quanto a duração e ativação existem vários tipos de toxina botulínica algumas levam 14 dias no mínimo para ativarem outras no dia seguinte já se sente a diferença. Depende também do tônus do seu músculo se ele estiver muito forte necessitará de mais algumas aplicações de 4 a 6 meses dependendo do tipo da toxina. Espero ter ajudado uma ótima semana
Segundo Petter Dawson bruxismo tem cura. Seguindo este autor estou solucionando os casos de bruxismo por um procedimento odontológico sem o uso dos medicamentos e sem a utilização permanente da placa.
Primeiramente, FIQUE TRANQUILO(A)!! A Aplicação da Toxina Botulínica para tratamento do músculo que está realizando força excessiva é bem indicada, pois diminui a força que esse músculo está fazendo, ou seja, previne que seus dentes continuem tocando com força excessiva, e previne também trincas, fraturas e desgastes de dente. Isso já está comprovado em literatura científica há OITO anos!! Eu tenho artigos científicos que comprovam a segurança e a eficácia desse tratamento, por mais que alguns profissionais sejam relutantes.
O efeito máximo pode demorar até 12 semanas para ocorrer, depende de cada paciente, como alguns estudos demonstram.
Aguarde esse tempo e não faça nova aplicação enquanto isso.

O efeito da TXA vai depender da marca do produto utilizado, lote, validade, você como paciente precisa ter acesso a esses dados para garantir a qualidade do seu tratamento.
Olá, o recomendável é que seja feita uma avaliação e diagnóstico precisos para estabelecer a conduta e melhora do quadro.