Após 18 dias que estava tomando a pep, durante uma relação tive contato com o esperma, direto sobre
Após 18 dias que estava tomando a pep, durante uma relação tive contato com o esperma, direto sobre uma espinha,... devo tomar somente os 12 dias restantes, ou tomar mais 30 dias?
3 respostas
Deve continuar em uso dos medicamentos da PEP e no retorno ao médico após os 30 dias relatar esta nova exposição para que o mesmo avalie, de acordo com o paciente fonte e o grau de exposição, se há necessidade de prolongar a profilaxia. Não deixe de continuar o acompanhamento regular em 30, 60 e 180 dias. Att,
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A profilaxia é para cada exposição. Uma espinha teoricamente não seria uma exposição de alto risco, porém, se tiver qualquer insegurança quanto à essa exposição, é possível reiniciar o ciclo. No seu caso, se tratando de exposições recorrentes, cabe analisar o uso contínuo de prep (profilaxia pré exposição), pois pode te dar mais segurança.
Perguntas semelhantes
- Oi gostaria de doar sangue, porém sou mãe de uma bebê de 1 ano, e ela ainda mama, será que posso doa
O efeito de aperto na garganta após o uso de sumax permaneça após semanas? Eu fiz o uso desse remédi
Comecei a tomar escitalopram 10mg tem 3 meses, porem notei inchaço e que engordei também. É normal e
Uso prótese metálica pode usar manta térmica?
Passei por consulta para adquirir um atestado médico que comprova que estou apto para atividades fís
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

