Apos 2 meses e meio da primeira febre de chikugunhya, posso volta a tomar outros remedios alem de paracetamol
2
respostas
Apos 2 meses e meio da primeira febre de chikugunhya, posso volta a tomar outros remedios alem de paracetamol e dipirona, pois quando eu ainda tinha os sintomas, o medico disse pra eu tomar apenas esses dois remedios, pois os outros nao era recomendado..
Se você permanece com dores após 2 meses da infecção, mesmo sem a febre, você entrou na fase de dor crônica e deve ser acompanhada por um médico INfectologista para o controle de sua dor.
Nessa fase geralmente lançamos mão de anti-inflamatórios e imunossupressores. Mas você não deve se medicar sozinha. As dores secundarias ao chikungunya podem permanecer até 2 anos após a infecção e evoluem por crises.
Se imunossupressão for indicada ela deve ser escolhida e acompanhada de perto por um médico.
Nessa fase geralmente lançamos mão de anti-inflamatórios e imunossupressores. Mas você não deve se medicar sozinha. As dores secundarias ao chikungunya podem permanecer até 2 anos após a infecção e evoluem por crises.
Se imunossupressão for indicada ela deve ser escolhida e acompanhada de perto por um médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esta é uma evolução que pode ocorrer na chikungunya. Retornar ao médico para reavaliar se sua dor atual relaciona-se à chikungunya ou é uma descompensação/aparecimento de uma outra doença também faz parte de seu acompanhamento.
Muitos pacientes evoluem com dor crônica e avalia-se também, nesta fase, a utilização de outras terapias complementares como por exemplo, fisioterapia, acupuntura, entre outras.
Muitos pacientes evoluem com dor crônica e avalia-se também, nesta fase, a utilização de outras terapias complementares como por exemplo, fisioterapia, acupuntura, entre outras.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe já faz 1 mês que estava com chykungunya passou pelo médico e o médico passou dipirona ,mais continuar com muitas dores nas articulações o que fazer pois aas dores não passam o que fazer ou o que pode ser indicado para tomar ?
- Tive chicungunha a quase 4 meses tenho dores insuportavel em todas as articulações e inchaços no joelhos e tornocelos que devo procurar?
- Tive chycungunya há quase dois meses. Porém ficaram muitos linfonodos aumentados por todo corpo. Para praticar esporte intensivos, preciso esperar q sumam ou não oferece risco???
- Chikungunya há 8 meses sinto muita dor qual especialista procurar
- BOA NOITE, minha filha tá com dengue e o médico passou tramal além do paracetamol para as dores nas articulações achei estranho! Dengue não pode tomar anti inflamatório?
- Tive chikungunya a 10 dias ,ja estava melhor agora voltou as dores intenças nos pes .O que fazer para melhorar as dores dos pes ?
- Tive Chikungunya a seis meses e meus pés principalmente nos tornozelos incham quase todos os dias e de uma dois meses pra cá meu pé fica queimando e as veias altas. Qual especialista devo procurar?
- • tive chikunguya e dengue já tem um mês, tem dia que as dores são insuportáveis, estou tomando dipirona e paracetamol, também mim passaram o tramadol, só tomo ele no dia que as dores estão mais intensa mesmo assim as dores são persistem, qual médico devo procurar!?
- É possivel ter tido Chikungunya e não ter apresentado febre nem manchas? Somente dores no corpo e forte dores nas articulações? E a dor niciar em uma articulação e depois de dias espalhar pelo corpo todo?
- Tenho chicunhgunha a 1mes estou com dores no joelho devio procurar um infectologista ou reumatologista
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Chikungunya
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.