Após 2 semanas de cirurgia de apêndice já pode comer coisas como chocolate?
2
respostas
Após 2 semanas de cirurgia de apêndice já pode comer coisas como chocolate?
sim. Após 02 semanas de apendicectomia, o consumo de chocolate será permitido.Apenas não exagere no consumo de açúcar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há uma restrição específica na dieta após realizar uma apendicectomia.
Importante evitar comidas suspeitas de contaminação, para evitar uma provável gastroenterite, ou diarréia infecciosa... o apêndice localiza-se no início do intestino grosso, e portanto, qualquer processo infeccioso/inflamatório pode complicar o local da cirurgia.
Após 2 semanas, a dieta pode seguir normal, sem restrições nenhuma.
Importante evitar comidas suspeitas de contaminação, para evitar uma provável gastroenterite, ou diarréia infecciosa... o apêndice localiza-se no início do intestino grosso, e portanto, qualquer processo infeccioso/inflamatório pode complicar o local da cirurgia.
Após 2 semanas, a dieta pode seguir normal, sem restrições nenhuma.
Especialistas
Marcelo de Abreu Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Olá fiz uma cirurgia de apendicite a 16 dias sou com ponto ainda o médico indicou tirar após 18 dias, eu posso tomar leite com Nescau?
- Olá, fiz a cirurgia da apendicite grau 2 28 de setembro (videolaparoscopia), quando for 20 de novembro já posso jogar bola, fazer caminhada, correr, jogar bola? O meu cirurgião indicou depois de 45 dias.
- Boa noite! Meu filho fez uma cirurgia de apendicite, tudo diagnosticado no início. Ele pode viajar de avião após 10 dias ?
- Olá, é normal 17 dias após cirurgia aberta de apendicite sentir umas fisgadas do lado esquerdo?
- Fiz cirurgia da apendicite faz 6 dias não fui ao banheiro nenhum dia estou com a barriga inchada tem algum perigo?
- Faz 38 dias operada da apendicite aguda por videolaparoscopia e sinto dor e fisgada é normal dor onde foi retirado o apendice?
- Fiz uma cirurgia de apêndice grau 4 C com retirada da parte do intestino que fica grudada na apêndice por vídeo a 17 dias, posso fazer aeróbico? voltar a academia? tive boa recuperação tirei os pontos com 10 dias sem intercorrências
- Oi boa tarde o cabelo cai após cirurgia de apendicite?
- Fiz uma cirurgia de reverção vasectomia Já faz 38 dias Já posso comer pizza Refrigerante...doce Ou ainda devo evitar?
- Fiz cirurgia de apêndice estou tomando antibióticos posso tomar cerveja sem álcool?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Apendicectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.