Após a cirurgia, nos primeiros dias não se deveria notar alguma mudança no alinhamento? no caso de

2 respostas
Após a cirurgia, nos primeiros dias não se deveria notar alguma mudança no alinhamento? no caso de retoque, existe um prazo minimo de dias para fazer? eu tinha uma medição de "20" antes da cirurgia, a partir de qual "graduação" o desvio praticamente não é notado e tbm não pode mais ser retocado?
Olá!
Algumas vezes leva-se um tempo maior para se notar a mudança no alinhamento dos olhos após a cirurgia de estrabismo, isso porque os olhos ficam inflamados e os músculos inchados após o procedimento. Salvo algumas exceções, a decisão de reoperar deve ser tomada após algum tempo, pois o desvio pode mudar nos primeiros meses após a cirurgia. De uma forma grosseira, para fins de estética, indica-se a cirurgia quando o desvio é maior do que 15 dioptrias prismáticas, mas cada caso é um caso; algumas vezes um desvio maior pode não ser notado, assim como um desvio menor pode precisar ser operado por "aparecer" mais ou causar algum tipo de desconforto para o paciente como, por exemplo, visão dupla. O melhor a fazer é seguir fazendo o acompanhamento pós operatório com seu médico e discutir com ele suas dúvidas!

Nos casos de desvio convergente, endotropia,é considerado como bom resultado um pequeno desvio convergente até no máximo 10 prisma
No desvio divergente o ideal seria deixar uma pequena hipercorreção, mas o problema que o paciente pode reclamar de visão dupla e apesar de reverter essa visão dupla pode ser muito incomoda.
Desvio de vinte prisma tem indicação cirúrgica, sendo o desvio divergente ou convergente, porque esteticamente incomoda tal quanto o de 30 ou mais.
Re operar sempre é uma possibilidade mas sempre depois de ter cedido as reações inflamatórias e isso varia muito de cada paciente.
Nos casos de técnicas de suturas ajustável o retoque pode ser realizado no outro dia ou mesmo ao término da cirurgia , caso a anestesia tenha sido gotas ou gel anestésico
Para evitar decepção quanto o resultado, tenho como conduta não omitir nenhuma possibilidade de intercorrência lembrando que cada caso é um caso.
Converse com seu médico e siga com confiança as orientações médicas