Após dois anos do diagnostico de osteomielite no "dedão"do pé e vários períodos entre melhora e
2
respostas
Após dois anos do diagnostico de osteomielite no "dedão"do pé e vários períodos entre melhora e piora da inflamação, realizou-se a amputação do dedo e tecidos adjacentes. Enfim, o pé amputado não foi suturado e o paciente é diabético, qual a melhor forma de prosseguir o tratamento, o que fazer?
Em algumas situações, pode-se associar terapias que auxiliam no processo cicatricial reduzindo o tempo de recuperação, como Oxigenoterapia Hiperbárica ou terapia por pressão negativa. Estamos na torcida para seu rápido restabelecimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Na presença de infecção, após a drenagem do abcesso e remoção dos tecidos desvitalizados, é necessário deixar a ferida aberta para cicatrizar por segunda intenção (de dentro para fora). Qualquer tentativa de fechamento precoce da ferida permite a perpetuação da infecção e expansão da mesma para o restante do pé, ou mesmo para a perna, colocando em risco a vitalidade da extremidade. Portanto, após a amputação aberta do hálux ("dedão" do pé), é necessária a realização de curativos frequentes para aguardar a cura da infecção e a cicatrização, o que ocorre entre 6 a 8 semanas, dependendo do tamanho da ferida remanescente. Num paciente diabético é necessário verificar o estado circulatório da extremidade. Eventualmente pode estar indicado algum tipo de intervenção vascular.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um tratamento de osteomielite na coluna vertebral e a dor forte passou após o tratamento só sinto as vezes mas fraca e o meu retorno ao trabalho será final do mês trabalho de empregada doméstica queria instruções.
- Minha irmã apresenta quadro de espondilodiscite, está de alta hospitalar, sem força muscular,mas não foi indicada para nenhum tratamento. O que devo fazer?
- Meu filho está em tratamento de ostiomelite aguda com antibiótico intravenoso, ha tres semanas é normal ter febre de 38C? O que pode ser?
- Tenho osteomielite crônica no fêmur há mais de 40 anos ,posso fazer bariátrica ?
- Olá estou com suspeita de ortiomielite no osso da coxa cinto dor a a muitos anos a ressonância só da suspeita no laudo que especialistas eu procuro ?
- Olá, tenho 24, estava com uma inflamação há 1 mês no dedo esquerdo do pé, fui ao hospital e diagnosticaram com osteomielite, fiquei internada por 3 dias tomando antibiótico intravenoso, médico deu alta e encaminhamento para um ortopedista e atestado de 90 dias. Osteomielite é uma doença grave? Posso…
- Meu filho tem osteomelite crônica tem 10 anos de idade está à 1 ano em tratamento recentemente quebrou a perna onde está a doença, e hj saiu um pedacinho de osso da perna dele , já fez 4 cirurgia é já está indo pra 5° ...quero saber se é normal sair bastante secreção? E sobre esse pedaço de osso que…
- posso comer chocolate estando no tratamento da osteomielite
- A osteomielite pode voltar em outra região? Tive na Tibia, ele pode voltar em outro osso?
- Tenho ostiomielite, no calcanhar, poderia indicar um ortopedista especialista na região de Campinas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Osteomielite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.