Após dois meses de tratamento com o Pondera XR e ZAP voltei a sentir muita ansiedade. Não deveria me
3
respostas
Após dois meses de tratamento com o Pondera XR e ZAP voltei a sentir muita ansiedade. Não deveria melhorar em 2 ou 4 semanas?
Você fala em melhorar em "2 ou 4 semanas" . Na verdade, 2 a 4 semanas é um intervalo de moda para a melhora dos quadros, quando a medicação é boa para o indivíduo e a dose é suficiente. Sendo uma moda estatística, pode haver casos de menos e de mais demora. Porém, no início de sua pergunta, você fala em "voltar" a sentir muita ansiedade, dando a entender que você melhorou, depois piorou - o que é diferente de, simplesmente, não melhorar. Se for mesmo este seu caso, pode ser que haja necessidade de ajuste de dose a ser feita por seu psiquiatra, porque não necessariamente a dose inicial é a que vai ser suficiente para uma melhora realmente prolongada ou definitiva - pode haver necessidade de um ou mais ajustes de doses, ao longo do tratamento. Também, em alguns casos, pode mesmo haver necessidade, após se testarem doses mais altas, troca por medicações mais potentes ou associação com outras medicações, para potencializar o efeito do Pondera* (paroxetina). Finalmente, por vezes a piora está relacionada a fatores contextuais que podem ser tratados com terapia, sem necessidade de mudança de doses ou da medicação. Converse com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Embora os medicamentos como o Pondera XR e o ZAP costumem começar a mostrar efeitos dentro de 2 a 4 semanas, a resposta ao tratamento pode variar entre as pessoas. Se você voltou a sentir muita ansiedade após dois meses de uso, pode ser necessário ajustar a dosagem, considerar interações com outros medicamentos ou fatores externos como estresse. Além disso, pode ser importante avaliar a necessidade de complementar o tratamento com terapias psicológicas. O melhor é conversar com seu médico para ajustar o tratamento de acordo com suas necessidades
Olá!
A melhora não necessariamente surge em 2 a 4 semanas, esse é o prazo esperado para a medicação começar a fazer efeito. É preciso do acompanhamento com o médico da área para avaliar a resposta, dosagem, efeitos, etc.
A melhora não necessariamente surge em 2 a 4 semanas, esse é o prazo esperado para a medicação começar a fazer efeito. É preciso do acompanhamento com o médico da área para avaliar a resposta, dosagem, efeitos, etc.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.