Após duas gestações, a parte interna das minhas coxas ficaram com estrias muito fundas que me machuc

Após duas gestações, a parte interna das minhas coxas ficaram com estrias muito fundas que me machucam, criam feridas, assaduras pois essa pele é muito sensível e a própria roupa acaba machucando. tenho 30 anos. gostaria de fazer uma cirurgia pra retirar essa pele mais afetada. Qual cirurgia indicada?

3 respostas


Olá, não é comum as estrias ficarem machucando conforme você relatou. Existem algumas outras doenças da pele que podem ter esta manifestação de pele sensível com assaduras e que se assemelham a estrias ou pele flácida. Averigue com seu médico se são somente estrias que você possui. No caso das estrias hoje em dia existem vários tratamentos para melhora do aspecto da pele como microinfusão de medicamentos na pele, lasers ablativos e não-ablativos, peelings químicos, medicamentos de uso domiciliar. A cirurgia acaba ficando como outra opção de tratamento ou caso tenha muita flacidez associada.

Dr. Ivan Silva

Dr. Ivan Silva

Dermatologista

Canoas

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bom dia. Provavelmente é devido ao acúmulo de gordura associado à flacidez de pele. A cirurgia indicada é a dermolipectomia de coxas, onde realizamos a Lipoaspiração e a retirada de pele em seguida.

Dr. Cláudio José Silva

Dr. Cláudio José Silva

Cirurgião plástico

Sertãozinho

Agendar consulta

Boa tarde, pelo que você está descrevendo, deve ter ficado um acúmulo de gordura nesta região, o que é comum após o aumento de peso que ocorre na gestação, associado as estrias. O tratamento é lipoaspiração e dermolipectomia de coxas, mas esta cicatriz tende a ficar aparente. É preciso avaliar muito bem se vale a pena o procedimento cirúrgico.

Dra. Betânia Sartori

Dra. Betânia Sartori

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.