Estrias - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estrias

Isis Oliveira

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

Cristiane Comparin

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande

João Paulo Junqueira Magalhães Afonso

João Paulo Junqueira Magalhães Afonso

Dermatologista

São Paulo

Leonardo Cohen Carneiro

Leonardo Cohen Carneiro

Dermatologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Aline Novo Ambrosio de Almeida

Aline Novo Ambrosio de Almeida

Dermatologista

Vinhedo

Dayana Tomio

Dayana Tomio

Dermatologista

Brusque

Perguntas sobre Estrias

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Estrias

o surgimento das estrias não tem a ver com anti histamínico . gostaria que você viesse para consulta médica pois s estrias brancas mesmo antigas tem tratamento com melhoras significativas atraves…
1 respostas


Sim! Procure um dermatologista para indicar o melhor tratamento para o seu caso!
1 respostas


A princípio o uso de anticoncepcional não está relacionado com o surgimento de estrias .
Elas podem surgir quando há um estiramento exagerado da pele, levando a destruição de fibras elásticas…
1 respostas

Especialistas falam sobre Estrias

As estrias são lesões que provém da distensão da pele, o que ocorre com o rompimento das fibras elásticas e colágenas que sustentam a derme. As estrias não possuem particularidades e podem ocorrer entre homens e mulheres, porém é mais comum entre elas. As estrias podem causar ardência e até coçar. Os tratamentos mais eficazes são realizados por médicos Dermatologistas e incluem aplicações a laser e indução percutânea de colágeno (IPCA). Procure um médico Dermatologista com formação na área e bom tratamento.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


Uns aprendem a conviver, mas a maioria das pessoas se sente incomodada com o surgimento delas. Sim, estou falando das temidas estrias. Primeiro, vamos começar entendendo que as estrias surgem quando a pele sofre grandes estiramentos de forma abrupta, como por exemplo, durante a gravidez. A boa notícia é que existem diversas opções de cuidados para fazer em casa que, além de ajudarem a melhorar a aparência das estrias, preparam a área tratada para receber melhores resultados com os procedimentos no consultório.

Julia Ocampo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Para o tratamento de estrias, temos o eMatrix, um laser sublativo considerado o melhor tratamento atualmente disponível para as estrias, tanto as vermelhas (mais recentes) quanto as brancas (mais antigas). Em muitos casos, as estrias podem até desaparecer completamente.

Kaline Ferraz

Dermatologista

Fortaleza


Tratamento de estrias com medicação tópica e uso de tecnologias, como lasers e radiofrequências.

Aline Somacal

Dermatologista

Curitiba


Estrias são lesões lineares, atróficas, de coloração variável conforme seu tempo de evolução: vermelhas ou violáceas se iniciais, e brancas se antigas. Podem surgir após processos de emagrecimento, assim como após ganho de peso, também após gravidez, e também existem estrias ditas como de “ crescimento”. Existe um componente genético para sua predisposição. Há inúmeras opções atualmente para melhora da condição, incluive mesmo se as estrias forem antigas. Dentre elas, podemos citar os peelings químicos de ácido retinoico, laser fracionado de CO2, microagulhamento, suscisão ou tunelizacão. Caso paciente é único e o dermatologista é o profissional capacitado para lhe indicar a melhor opção!

Renata Figueira

Dermatologista

Brasília


As estrias são cicatrizes formadas pelo estiramento rápido excessivo da pele, comumente observada em gestantes, mas também em adolescentes durante a fase de crescimento e devido ao aumento importante da massa muscular com subsequente estiramento da pele, o que leva a uma ruptura das fibras colágenas e elásticas da derme e a atrofia da epiderme. Algumas doenças sistêmicas e uso prolongado de medicamentos, como os corticosteróides, também podem levar à formação de estrias na pele. O tratamento pode ser feito com uso de hidratantes, retinóides tópicos e/ou procedimentos como infiltração de substâncias tróficas, laseres ablativos fracionados e peelings químicos.

Alexandre Fabris

Dermatologista

São Paulo


As estrias devem ser tratadas logo que surgem e existem algumas opções de tratamento: - Laser Fracionado - MMP ( técnica de drug delivery onde aplicamos medicamentos diretamente nas estrias com microagulhas descartáveis)

Aline Aarao

Dermatologista

Vitória


As estrias são como cicatrizes e ocorrem devido a alterações nas fibras elásticas e colágenas. O tratamento das estrias é um desafio e visa estimular a produção de colágeno e elastina essenciais à elasticidade da pele. Assim geralmente associamos tratamentos tópicos que podem ser realizados em casa e procedimentos realizados no consultório do dermatologista com a intenção de otimizar os resultados. Podemos realizar microagulhamento, laser de CO2, peelings. Não existe um tratamento mais eficaz, o que é mais valioso em se tratando de estrias é o inicio precoce do tratamento. As estrias mais novas, avermelhadas respondem melhor.

Nicole Perim

Dermatologista

Belo Horizonte

Quais profissionais tratam Estrias?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.